LGBTQIA+ Flashcards
Aceitar-se heterossexual em um mundo XXnormativo sequer é uma questão, afinal, basta ao indivíduo existir por si só.
A verdade é que não. Que não há o padrão, que não existe o normal, e que, como seres humanos são complexos, suas X também são e devem ser reconhecidas.
Aceitar-se heterossexual em um mundo heterocisnormativo sequer é uma questão, afinal, basta ao indivíduo existir por si só, pois ele se adapta perfeitamente, ao padrão dito normal.
A verdade é que não. Que não há o padrão, que não existe o normal, e que, como seres humanos são complexos, suas individualidades também são e devem ser reconhecidas.
A primeira das letras, L, diz respeito às X, mulheres que se sentem atraídas, afetiva e sexualmente, por pessoas do mesmo gênero –
mulheres.
Ou seja, as X são as mulheres homossexuais.
A primeira das letras, L, diz respeito às lésbicas, mulheres que se sentem atraídas, afetiva e sexualmente, por pessoas do mesmo gênero –
mulheres
Ou seja, as lésbicas são as mulheres homossexuais.
o G, representa os X, que, no mesmo sentido, trata dos X que se sentem atraídos, afetiva e sexualmente, por pessoas do mesmo gênero, ou seja, X. São X homossexuais.
o G, representa os Gays, que, no mesmo sentido, trata dos homens que se sentem atraídos, afetiva e sexualmente, por pessoas do mesmo gênero, ou seja, homens. São homens homossexuais.
A letra B, abrange os X, os indivíduos que sentem atração, tanto afetiva quando sexual, por pessoas do gênero masculino ou feminino.
A letra B, abrange os Bissexuais, os indivíduos que sentem atração, tanto afetiva quando sexual, por pessoas do gênero masculino ou feminino.
a letra T, engloba os X, os indivíduos que nasceram com uma identidade de gênero distinta daquela do nascimento
a letra T, engloba os Transgêneros, os indivíduos que nasceram com uma identidade de gênero distinta daquela do nascimento
Q, diz respeito a X, termo de origem inglesa que, inicialmente, era tido como um termo pejorativo para identificar indivíduos “diferentes”, que não eram bem aceitos pelos padrões sociais.
Mas, como uma forma de resistência e empoderamento, hoje é um termo utilizado para o questionamento das ideias padrões relacionados a sexualidade e gênero, e, de forma bem simplista, se refere aos indivíduos que não se enquadram na heterocisnormatividade.
Q, diz respeito a Queer, termo de origem inglesa que, inicialmente, era tido como um termo pejorativo para identificar indivíduos “diferentes”, que não eram bem aceitos pelos padrões sociais.
Mas, como uma forma de resistência e empoderamento, hoje é um termo utilizado para o questionamento das ideias padrões relacionados a sexualidade e gênero, e, de forma bem simplista, se refere aos indivíduos que não se enquadram na heterocisnormatividade.
a letra I representa os indivíduos X, pessoas
que nasceram com anatomia reprodutiva que impede a classificação binária de seu sexo e gênero.
a letra I representa os indivíduos intersexuais, pessoas
que nasceram com anatomia reprodutiva que impede a classificação binária de seu sexo e gênero.
a letra A engloba as pessoas que não sentem atração sexual por outros indivíduos (X)
a letra A engloba as pessoas que não sentem atração sexual por outros indivíduos (assexuais)
É de extrema importância que o indicativo de somatório, o símbolo de “+” na sigla, represente variedades e possibilidades, mas, principalmente, X.
É de extrema importância que o indicativo de somatório, o símbolo de “+” na sigla, represente variedades e possibilidades, mas, principalmente, aliados.
O crescimento do alfabeto deve representar uma conquista, e não causar X.
O crescimento do alfabeto deve representar uma conquista, e não causar incômodo.