PS4 Flashcards
Em caso de levantamento sorológico para controle de propriedade, poderá ser utilizado o formulário “Requisição e resultado para exame de AIE para fins de levantamento sorológico”, o qual não possui validade para trânsito.
Para manutenção da situação de propriedade controlada para A.I.E., todo o seu efetivo equídeo deverá ser submetido ao exame, no mínimo:
uma vez a cada 6 (seis) meses e apresentar resultado negativo.
Abate sanitário é definido como o abate dos equídeos portadores de A.I.E. em abatedouros com Inspeção Federal, sob prévia autorização do:
SSA da UF de origem dos animais.
Para manutenção da situação de propriedade controlada para A.I.E., todo o seu efetivo equídeo deverá ser submetido ao exame, no mínimo:
uma vez a cada 6 meses e apresentar resultado negativo.
Quando a medida indicada for o isolamento do animal portador, este deverá ser marcado por meio da aplicação de ferro candente na:
paleta do lado esquerdo com um “A”, contido em um círculo de 8 (oito) centímetros de diâmetro, seguido da sigla da UF.
O equídeo, com marcação permanente de portador de A.I.E., que for encontrado em outra propriedade ou em trânsito será:
sumariamente sacrificado na presença de 2 (duas) testemunhas, salvo quando comprovadamente destinado ao abate. A propriedade onde este animal for encontrado será considerada foco.
Quando a medida indicada for o sacrifício do animal portador, este será realizado pelo serviço veterinário oficial, no prazo máximo de:
30 dias,
a contar do resultado do exame de diagnóstico, preferencialmente na propriedade onde estiver o animal.
À propriedade declarada controlada para A.I.E. pelo Serviço de Sanidade Animal da respectiva UF será conferido certificado, por solicitação do interessado, renovado a cada:
12 meses,
após exame de todo o efetivo equídeo existente.