Testes Especiais Cotovelo,punho e Mão. Flashcards
Como é realizado o Teste de Cozen ou Epicondilite Lateral?
O teste específico para avaliação da epicondilite lateral '’Cotovelo do Tenista’’ tem a finalidade de reproduzir a dor experimentada pelo paciente. O teste é conhecido como de cozen é Realizado da seguinte maneira:
1) com o cotovelo em 90 graus de flexão e o antebraço pronação , pede-se ao paciente que faça extensão ativa do punho contra a resistência que será imposta pelo examinador .
2) o Teste será positivo quando o paciente referir dor dor no epicôndilo lateral, origem da musculatura extensora do punho e dos dedos .
Qual o principal Objetivo do teste de Cozen?
Este teste será realizado para a avaliação da epicondilite lateral, ‘‘cotovelo do tenista’’, e tem a finalidade de reproduzir a dor experimentada pelo paciente.
Qual a Interpretação Clínica do Teste de Cozen?
Caso o Paciente refira dor em epicôndilo lateral, local de origem da musculatura extensora do punho e dos dedos, o teste será considerado positivo para epicondilite lateral.
Como é realizado o Teste de MILL ou teste alternativo para epicondilite lateral?
O teste alternativo é realizado com paciente com a mão fechada, o punho em dorsiflexão e o cotovelo em extensão(teste de mill) . O examinador então forçará o punho em flexão e o paciente é orientado para resistir ao movimento. A presença de Dor no EPICÔNDILO LATERAL SERÁ SUGESTIA DE EPICONDILITE LATERAL.
Qual o Objetivo do Teste de Mill?
Esse é o teste alternativo para a avaliação da epicondilite lateral
Qual a interpretação clínica do Teste de Mill?
Esse teste possui a mesma interpretação clínica do Teste de Cozen.
Caso o Paciente refira dor em epicôndilo lateral, local de origem da musculatura extensora do punho e dos dedos, o teste será considerado positivo para epicondilite lateral.
Como é realizado o teste de Finkelstein?
É usado para diagnosticar a tenossinovite do 1o compartimento dorsal(tendões do abdutor longo e do extensor curto do polegar) ou tenossinovite estenosante de De Quervain. Este teste consiste em se fazer um desvio ulnar do punho , mantendo o polegar aduzido e fletido na palma. O teste é positivo se produzir dor no Processo estilóide do rádio.
Qual o Objetivo principal do Teste de Finkelstein?
O teste tem como finalidade avaliar a presença de processos inflamatórios no primeiro compartimento dorsal.
Como é a interpretação clínica do Teste de Finkelstein?
O teste positivo(dor no processo estiloide do rádio) indica tenossinovite do 1o compartimento dorsal (tendões do abdutor longo e do extensor curto do polegar) ou tenossinovite estenosante de De Quervain.
Como é realizado o Teste de Phalen?
usado para diagnosticar a síndrome do túnel do carpo. Consiste em manter o(s) punho(s) na flexão máxima durante 1 minuto. É positivo quando a sensação de formigamento ou dormência é relatada no território do nervo mediano, principalmente e com mais frequência no dedo médio. O teste de Phalen invertido é o mesmo, porém com os punhos em extensão máxima.
Qual o principal Objetivo do Teste de Phalen?
O teste é utilizado para diagnosticar a síndrome do Túnel do Carpo.
Qual é a Interpretação Clínica do Teste de Phalen?
O teste é positivo quando sintomas de formigamento ou dormência são relatados na região do nervo mediano , geralmente no dedo médio.