RESOLUÇÃO Nº 664/2010 Flashcards
Quais as principais regras de escrituração?
Vernáculo
Tinta preta ou azul INDELÉVEL
Vedado uso de borracha ou qualquer corretivo
Deverão ser evitados erros, omissões, emendas, rasuras, borrões ou entrelinhas
As anotações de “sem efeito” deverão ser autenticadas com a assinatura de quem as fez.
Deverá ser evitado o uso de espaço número um
Deverão ser evitados e inutilizados os espaços em branco.
Limite máximo de folhas em cada volume?
200! Podendo ter mais ou menos para nao seccionar documentos e por decisão do promotor.
O registro no livro de protocolo geral obedecerá a ordem cronológica de chegada à Promotoria de Justiça devendo o Oficial de Promotoria, sob pena de responsabilidade, efetuá-lo em_____
O registro no livro de protocolo geral obedecerá a ordem cronológica de chegada à Promotoria de Justiça devendo o Oficial de Promotoria, sob pena de responsabilidade, efetuá-lo em** 48 horas.**
Art. 20. Oposta exceção de suspeição ou de impedimento do Promotor de Justiça presidente do procedimento investigatório, o Oficial de Promotoria, depois de autuá-la em apartado, efetuará o registro no sistema eletrônico e a apensará aos autos principais, abrindo-se conclusão ao Promotor de Justiça no prazo de_________.
Art. 20. Oposta exceção de suspeição ou de impedimento do Promotor de Justiça presidente do procedimento investigatório, o Oficial de Promotoria, depois de autuá-la em apartado, efetuará o registro no sistema eletrônico e a apensará aos autos principais, abrindo-se conclusão ao Promotor de Justiça no prazo de **48 (quarenta e oito) horas. **
A carta precatória deverá ser cumprida no prazo de ____ a contar de seu recebimento,
salvo se, justificadamente, for fixado prazo menor.
A carta precatória deverá ser cumprida no prazo de **30 dias **a contar de seu recebimento, salvo se, justificadamente, for fixado prazo menor.
O Oficial de Promotoria deverá, ao final do prazo de ___ ou de prazo menor assinado pelo presidente da investigação, promover os autos do inquérito civil à conclusão para os fins do artigo 24 da Resolução nº. 484/06-CPJ.
O Oficial de Promotoria deverá, ao final do prazo de** 180 (cento e oitenta)** dias ou de prazo menor assinado pelo presidente da investigação, promover os autos do inquérito civil à conclusão para os fins do artigo 24 da Resolução nº. 484/06-CPJ.
Prazos importantes:
Designada audiência pública o Oficial de Promotoria, no prazo de** 5 (cinco) dias**, deverá:
expedir o edital de convocação do qual constará a data, o horário e o local da reunião, o
objetivo, a forma de cadastramento dos expositores e de participação dos interessados
presentes, dentre outras informações a critério do Promotor de Justiça;
providenciar as comunicações devidas, cuidando para que os comprovantes de recebimentos sejam juntados aos autos com antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis.
Publicado o edital, o Oficial de Promotoria certificará a sua tempestividade e afixará cópia na sede da Promotoria de Justiça com **antecedência mínima de 10 (dez) dias úteis. **
Qual prazo para expedição das certidões?
As certidões serão expedidas no** prazo máximo de 15 dias**, com base nas informações
constantes dos autos, dos livros de registro da Promotoria de Justiça ou dos sistemas
eletrônicos.
Art. 17. Qualquer pessoa poderá apresentar petições, reclamações ou queixas ao Ministério Público, as quais serão encaminhadas ao órgão ministerial com atribuição para apreciá-las ou a outros órgãos públicos, devendo ser respondidas no prazo improrrogável de 30 (trinta) dias.
O Ato Normativo no 664-PGJ-CGMP-CSMP, de 08 de outubro de 2010, determina que, nesses casos, após despacho do Promotor de Justiça, o Oficial de Promotoria deverá:
Dispõe o art. 14, V, do Ato Normativo nº 664, agora denominado de Resolução n. 664/2010, que o Oficial de Promotoria deverá comunicar ao interessado o teor da decisão, por meio eletrônico ou por telefone, certificando-se no procedimento:
Art. 14. Nos procedimentos o Oficial de Promotoria deverá:
(…)
V – nas hipóteses do art. 17 do Ato (N) nº 484/06-CPJ, após despacho do Promotor de Justiça, o Oficial de Promotoria deverá comunicar ao interessado o teor da decisão, por meio eletrônico ou por telefone, certificando-se no procedimento.
Inexistindo prazo expressamente determinado, as requisições e notificações serão encaminhadas em até 10 (dez) dias.
ERRADO!!!
5 DIAS!!!!
Art. 8º. Inexistindo prazo expressamente determinado, as requisições e notificações serão encaminhadas em até **5 (cinco) dias. **
Quando se cuidar de **notificação para comparecimento em audiência, o aviso de recebimento de correspondência deve ser devolvido e juntado aos autos até 10 (dez) dias antes da data designada**, caso não haja determinação do Promotor de Justiça em sentido diverso.
Ressalvados os casos urgentes, o Oficial de Promotoria deve, no prazo de ____ horas, abrir conclusão de quaisquer autos protocolizados na Promotoria para análise do órgão do Ministério Público.
Ressalvados os casos urgentes, o Oficial de Promotoria deve, no prazo de 72 (setenta e duas) horas, abrir conclusão de quaisquer autos protocolizados na Promotoria para análise do órgão do Ministério Público.
Art. 10, § 1º. O Oficial de Promotoria enviará os autos ao Promotor de Justiça no dia em que assinar o termo de conclusão, não sendo permitida, sob qualquer pretexto, a permanência de autos na secretaria com tais termos.
Correto!!
O procedimento não deve ficar sem andamento por mais de 10 (dez) dias no aguardo do cumprimento de diligências, cumprindo ao Oficial de Promotoria promover a conclusão ao Promotor de Justiça para as providências cabíveis.
ERRADO, SÃO 30 DIAS!!!
Art. 9º, § 4º. O procedimento não deve ficar sem andamento por mais de 30 (trinta) dias no aguardo do cumprimento de diligências, cumprindo ao Oficial de Promotoria promover a conclusão ao Promotor de Justiça para as providências cabíveis.
Conforme dispõe a Resolução nº 664-PGJ-CGMP-CSMP, de 08 de outubro de 2010, exceto nos casos urgentes, o prazo para executar as determinações do Promotor de Justiça é de:
5 DIAS!!!
Art. 9º, § 2º. Exceto nos casos urgentes, é de 5 (cinco) dias o prazo para executar as determinações do Promotor de Justiça.
De acordo com a Resolução nº 664-PGJ-CGMP-CSMP, de 08 de outubro de 2010, os registros nos sistemas eletrônicos devem ser feitos no prazo de:
72 HORAS!!!
Art. 13. Os registros nos sistemas eletrônicos devem ser feitos no prazo de 72 (setenta e duas) horas.