PALS Flashcards
Criança, 4 anos, estava brincando no parque e você a viu cair subitamente, inconsciente. Ao tentar chamá-la, percebe que ela está arresponsiva, não respira e seu pulso central não é palpável. Você está sozinho. Qual é a conduta mais aceitável?
Chamar ajuda, já iniciar as compressões torácicas sincronizadas com ventilação boca-a-boca 30:2, reavaliar pulso após cada 5 ciclos.
Você recebeu seu CRM e está no primeiro plantão em uma U.P.A., então é chamado devido a uma parada cardiorrespiratória de uma criança. Quando chega na sala de estabilização percebe a seguinte situação: Um lactente de 18 meses está sendo atendido pela equipe, recebendo ventilações com máscara e compressões torácicas em uma relação de 30 compressões e duas ventilações. A criança está monitorizada, tem acesso venoso periférico e no monitor você evidencia Fibrilação Ventricular. Qual sua conduta neste caso:
Recomendar desfibrilação com 2 J/k e recomendar que a relação compressão: ventilação seja de 15:2.
A maioria das crianças que requer ressuscitação cardiopulmonar apresenta bradiarritmia, assistolia ou atividade elétrica sem pulso
Em apenas 10% das PCR pediátricas ocorre fibrilação ventricular ou taquicardia ventricular sem pulso
Paciente de 7 anos encontra-se em atendimento na Emergência em razão de uma parada cardiorrespiratória por assistolia. Após cerca de 5 minutos, observou-se ritmo organizado no monitor cardíaco. Qual a conduta a ser adotada imediatamente?
Verficar o pulso central e, se ausente, manter as manobras rotineiras de reanimação.
Qual dos fármacos listados abaixo apresenta atividade de reversão para arritmias supraventriculares e ventriculares complexas
Amiodarona
Sobre reanimação cardiopulmonar em pediatria, é correto afirmar que
O socorrista leigo deve utilizar a manobra de elevação do mento para abrir a via aérea dos pacientes.