ASPEN GUIDELINE ICU Flashcards
Qual a recomendação de kcal na primeira semana de UTI ASPEN
12-25kcal nos primeiros 7-10 dias de UTI
Qual a recomendação de PTN? ASPEN
1,2-2g/kg/dia
Em pacientes adultos gravemente enfermos candidatos à NE, a ingestão energética semelhante por NP versus NE como modalidade de alimentação primária na primeira semana de doença crítica afeta os resultados clínicos? ASPEN
Não houve diferença significativa nos resultados clínicos entre PN exclusiva precoce e EN durante a primeira semana de doença crítica. Como PN não foi considerado superior a EN e nenhuma diferença em danos foi identificada, recomendamos que PN ou EN seja aceitável.
Em pacientes adultos gravemente enfermos que recebem EN precoce, o fornecimento de NPS para atingir as metas de energia em comparação à ausência de NPS durante a primeira semana de doença crítica afeta os resultados clínicos? ASPEN
Não houve diferença significativa nos resultados clínicos. Com base em descobertas de nenhum benefício clinicamente importante em fornecer SPN no início da admissão na UTI, recomendamos não iniciar SPN antes do dia 7 da admissão na UTI.
Em pacientes adultos gravemente enfermos recebendo NP, o fornecimento de ILEs de óleo misto (ou seja, triglicerídeos de cadeia média, azeite de oliva, FO, misturas de óleos), em comparação com ILE 100% SO, afeta os resultados clínicos? ASPEN
Devido às diferenças limitadas, estatisticamente ou clinicamente significativas, nos principais resultados, sugerimos que ILE com óleo misto ou ILE com 100% de SO sejam fornecidos a pacientes gravemente enfermos que sejam candidatos apropriados para o início da NP, inclusive na primeira semana de admissão na UTI.
m pacientes adultos gravemente enfermos recebendo NP, o fornecimento de ILE contendo FO, em comparação com ILE sem FO, impacta os resultados clínicos?
omo houve apenas um resultado com uma diferença significativa que não foi apoiada por dados que abrangem os outros resultados importantes posteriores, sugerimos que ILE contendo FO ou não FO seja fornecido a pacientes gravemente enfermos que sejam candidatos apropriados para o início da NP, inclusive na primeira semana de admissão na UTI.
Em pacientes adultos gravemente doentes, pontuações mais altas de risco nutricional preveem resultados piores do que o IMC sozinho como indicador de risco nutricional?