Anestesia Flashcards
O que a combinação de hipnóticos e analgésicos em uma anestesia geral resulta?
A combinação dos hipnóticos e analgésicos resulta em um estado de inconsciência e menor resposta hemodinâmica aos estímulos dolorosos.
Tríade da anestesia geral?
A anestesia geral é composta pela tríade: analgesia, hipnose e relaxamento muscular
Na intoxicação por anestésicos locais, a principal conduta é???
Devemos proteger as vias aéreas e administrar benzodiazepínicos.
Sintomas na intoxicação da lidocaína?
Os efeitos adversos relacionados ao uso da lidocaína envolvem gosto metálico, parestesias, convulsões, hipotensão e parada cardiorrespiratória
Qual anestésico local possui efeitos mais prolongados em comparação com a lidocaína? dose máxima recomendada destas medicações?
Bupivacaína.
Para adultos a dose máxima recomendada de lidocaína sem vasoconstritor é de 5mg/kg e com vasoconstritor é de 7mg/kg (alguns autores aceitam até 10 mg/kg). A dose máxima recomendada de bupivacaína sem vasoconstritor é de 2 mg/kg e com vasoconstritor é de 3mg/kg.
Em pacientes submetidos a cirurgia com anestesia geral e IOT, devemos avaliar se a intubação foi realizada adequadamente Como? Se alterado, o que fazer?
Primeiramente o procedimento deve ser feito sob visão direta, com observação das cordas vocais, posteriormente realiza-se a ausculta do tórax bilateralmente e da região epigástrica, pode haver intubação do esôfago ou de um brônquio seletivamente, mais comum a direita, deixando o hemitórax esquerdo com MV abolido. Nesse caso, a cânula deve ser reposicionada.
Vantagem e desvantagem de uso da Lidocaína com ou sem vasoconstritor?
Os vasoconstritores como adrenalina podem ser úteis juntamente com o anestésico local, pois reduzem a absorção sistêmica do fármaco, com menos complicações, podendo-se aumentar as doses utilizadas. Entretanto, devemos lembrar que não se pode utilizar anestésico com vasoconstritor em extremidades pelo risco de isquemia.
Qual parte do corpo a absorção sistêmica dos anestésicos locais é maxima ?
bloqueios intercostais e anestesia caudal
Quais anestésicos mais utilizados na prática clínica em anestesias locais? Compare a eficácia…início do efeito e tempo, qual o melhor?
A bupivacaína é muito utilizada na prática clínica em anestesias locais, peridurais ou raquianestesia. O início do seu efeito é mais tardio se comparada com lidocaína, porém a duração é duas vezes maior. Não apresenta bloqueio motor quando usada em baixas doses.
Qual o principal motivo de excesso de doses sistêmicas dos anestésicos locais ?
injeção acidental intravascular durante execução de bloqueios dos nervos periféricos.
Qual é um dos cuidados necessários em pacientes sob anestesia geral com os braços abertos? Pq?
Risco de lesão do plexo braquial, por tempo prolongado.
O risco de complicações do anestésico + vasoconstritor é menor, diminui o risco de isquemia mas seu uso em extremidades? V OU F?
F, Aumenta