ANCORD - Securitização De Recebíveis Flashcards
Operação em que uma variedade de ativos é “empacotada” na forma de títulos para serem comercializados para investidores: a) Securitização de Recebíveis. b) SWAP. c) Letra de Crédito Imobiliário. d) Mercado Futuro.
a) Securitização de Recebíveis.
Os Certificados de Recebíveis Imobiliários: a) Não possuem garantia real. b) Emitidos apenas por empresa. c) Emitidos apenas por banco. d) Emitidos por companhias securitizadoras.
d) Emitidos por companhias securitizadoras.
Tributação das CRAs
isentos de IR, quando emitidas em favor de pessoa física.
Que instituições podem emitir Certificados de Recebíveis (CRI - Certificado de recebíveis imobiliários e CRA - Certificado de recebíveis do Agronegócio)
Companhias Securitizadoras
CRAs e o fundo garantidor de crédito.
CRA não está coberto pelo FGC
O que é a securitização de recebíveis?
Processo de empacotamento de uma variedade de ativos financeiros e não-financeiros (vamos chamá-los de ativos-base) na forma de Títulos (títulos financeiros negociáveis) Os fluxos de caixa gerados pelos ativos-base pagam o principal, os encargos das securities e as despesas da operação.
No processo de securitização quem é o cedente e o sacado?
Cedente dos recebíveis - Credor Sacado - Devedor (parte passiva da operação)
Em uma securitização de recebíveis, o fluxo financeiro dos diretos de crédito é pago para: a) Diretamente para o investidor. b) Para o devedor. c) Para a companhia securitizadora. d) Para o FGC.
c) Para a companhia securitizadora.
Sobre os Certificados de Recebíveis Imobiliários, é correto afirmar que: a) Não possuem garantia real. b) Pessoa Física que investir em CRI devem recolher imposto de renda. c) Está coberto pelo Fundo Garantidor de Crédito. d) É necessária autorização da CVM para o seu registro.
d) É necessária autorização da CVM para o seu registro.
Para que os recebíveis possam ser securitizados, é imprescindível que estes estejam registrados …………….
No balanço da empresa que originou esses recebíveis.
Na composição de uma carteira diversificada de renda fixa para um investidor pessoa física, que exige parte do rendimento com isenção de imposto de renda retido na fonte, recomenda- se aplicação em: a) Letras de câmbio. b) Certificado de Recebíveis Imobiliários. c) Recibo de depósito bancário. d) Fundos de investimento Curto Prazo.
b) Certificado de Recebíveis Imobiliários.