PS3 Flashcards
transito intraestadual, finalidade reprodução, é necessario atestado de vacinação contra brucelose de femeas entre 3-8 meses.
falso.
atestado de vacinação nao é exigido p/ transito intraestadual c/ finalidade reprodução.
o servidor da adapar/servidor municipal autorizado pode preencher a NF do produtor?
proibido
p/ transito intraestadual com destino a Ppde de espera de abate de equideos (PEAE) e ppde fornecedora de equideos (PFE):
necessario atestado de vacinação contra influenza equina ou atestado de nao ocorrencia
falso.
p/ PEAE e PFE nao tem essa exigencia
será ____ a autorização p/ emissao de GTA qdo o produtor nao prestar informaçoes solicitadas pela adapar nos prazos.
cancelada
comprovação semestral de vacinação contra brucelose no estab de criação de femeas 3-8 meses
verdadeiro
nao prestar informações solicitadas pela adapar nos prazos estipulados:
será cancelada a habiliação p/ emissao de GTA do MVH
falso.
será suspensa ou cancelada
a GTA preenchida manualmente deverá ser registrada no sistema de defesa sanitaria @, no maximo ___h apos sua emissao
24h
os suideos deverao ser vacinados contra doença de Aujezsky p/ transito interestadual
falso.
é proibido o transito de suideos vacinados contra DA p/ qqr finalidade , exceto abate imediato
a confirmação do recebimento de GTA deverá ser realizada diretamente no EAM
errado.
deverá ser no sistema de defesa sanitaria animal, mediante login e senha
qdo a carga possuir @ em nº inferior a GTA, o estab podera recebe-los p/ abate, mediante alteração da qtde no sistema DSA.
certo
será suspensa a autorização da emissão de GTA qdo o produtor nao comparecer às convocações da adapar, salvo justificativa acatada.
errado.
será CANCELADA
Será automaticamente suspensa a habilitação para emissão de GTA do médico veterinário habilitado, mediante processo administrativo, quando não comparecer a convocações da Adapar.
errado
Será suspensa ou cancelada a habilitação para emissão de GTA do médico veterinário habilitado, mediante processo administrativo
Será cancelada a autorização para emissão de GTA quando o produtor não cumprir com as normas de defesa agropecuária.
certo
Art. 9°. Será cancelada a autorização para emissão de GTA quando o produtor:
I. não cumprir com as normas de defesa agropecuária;
II. praticar ato incompatível com o objeto da autorização;
III. utilizar-se do serviço para fins ilícitos ou proibidos;
IV. emitir GTA para qualquer finalidade que não seja a efetiva movimentação dos animaisda sua titularidade;
V. não prestar as informações solicitadas, pela Adapar, nos prazos estipulados;
VI. não comparecer às convocações da Adapar, salvo justificativa acatada;
VII. reincidir em suspensão cautelar.
O médico veterinário interessado em obter habilitação para emissão de GTA deve procurar qualquer Unidade Local de Sanidade Agropecuária (ULSA) da circunscrição do estado do Paraná.
errado
O médico veterinário interessado em obter habilitação para emissão de GTA deve procurar a ULSA da circunscrição de seu domicílio.
O transporte de animais ou ovos férteis será considerado irregular, entre outras situações, quando a origem ou o destino do total ou parte da carga for de propriedade ou estabelecimento diferente do informado na GTA, ainda que haja prévia e expressa autorização da Adapar.
errado
a origem ou o destino do total ou parte da carga for de propriedade ou estabelecimento diferente do informado na GTA, sem prévia e expressa autorização da Adapar;
O cancelamento realizado por Fiscal de Defesa Agropecuária (FDA) médico veterinário poderá ser realizado até 60 dias após o vencimento da GTA e após esse período o FDA deverá solicitar o cancelamento à Gerência de Trânsito Agropecuário.
C
Será automaticamente cancelada a habilitação para emissão de GTA do médico veterinário habilitado que reincidir em suspensão cautelar.
E
Será suspensa ou cancelada a habilitação para emissão de GTA do médico veterinário habilitado,
Para aves, suínos, ovinos, caprinos e animais aquáticos, quando a carga possuir quantidade de animais superior a 10% ao expresso na GTA, o estabelecimento deve recusar-se a recebê-la e informar imediatamente ao FDA da ULSA, que adotará as providências administrativas para a possível regularização ou retorno da carga a origem.
C
Transcorridos 3 meses sem manifestação do habilitado suspenso, a suspensão será convertida em cancelamento da habilitação.
E Transcorridos 12 (doze) meses sem manifestação do habilitado suspenso, a suspensão será convertida em cancelamento da habilitação.
O médico veterinário habilitado para emissão de GTA deverá entregar até o 5º dia útil de cada mês, na ULSA na qual está vinculada a habilitação, o Relatório Mensal de Emissão de GTA, acompanhado dos formulários de GTA rasurados ou inutilizados, referente ao mês imediatamente anterior.
E
até o 20º dia de cada mês
Em relação às emissões de GTA, quando for constatado ato não conforme as normas vigentes, considerando aspectos técnicos e administrativos, o responsável estará sujeito à cassação da autorização para emissão de GTA, pela Gerência de Trânsito Agropecuário (GTRA), sem prejuízo de outras penalidades.
E
Constatado ato não conforme às normas vigentes, considerando aspectos técnicos e administrativos, o responsável estará sujeito à SUSPENSÃO CAUTELAR OU CANCELAMENTO da autorização para emissão de GTA, pela Gerência de Trânsito Agropecuário (GTRA), sem prejuízo de outras penalidades.
A critério da GTRA a habilitação do Médico Veterinário para emissão de GTA poderá ser revogada mediante a correção ou esclarecimento da irregularidade cometida.
E
a suspensão cautelar (e não a habilitação) poderá ser revogada mediante a correção ou esclarecimento da irregularidade cometida.
Para o trânsito intraestadual, com finalidade de abate, entre outras exigências, a GTA poderá ser expedida somente pelo produtor com a validação do serviço oficial.
E
A GTA poderá ser expedida pelo serviço oficial ou pelo produtor com a validação do serviço oficial (cria engorda e abate), salvo para a saída de eventos agropecuários para movimentação dentro do estado do Paraná, que poderá ser emitida por médico veterinário habilitado.
O médico veterinário habilitado poderá emitir GTA para quaisquer espécies, finalidades e de explorações pecuárias dos municípios junto à Adapar.
E
O médico veterinário habilitado poderá emitir GTA somente para as espécies, finalidades e de explorações pecuárias dos municípios relacionados no Termo de Compromisso junto à Adapar.
A habilitação será concedida a critério da Gerência de Trânsito Agropecuário.
C
A habilitação será concedida a critério do Fiscal de Defesa Agropecuária (FDA) Médico Veterinário responsávelpela Unidade Local de SanidadeAgropecuária (ULSA).
E
A habilitação será concedida a critério da Gerência de Trânsito Agropecuário.