Fibrilação Atrial Flashcards
A fibrilação atrial (ritmo irregularmente irregular, com ausência de ondas P) é a taquiarritmia mais comum no mundo. Sua prevalência aumenta com a idade e pode estar relacionada a HAS, DAC, hipertireoidismo e miocardiopatia dilatada. Em casos novos da doença, é importante solicitar função tireoidiana, renal, eletrólitos e avaliar anemia.
.
Em casos de FA nova, é importante solicitar função __________, renal, eletrólitos, avaliar anemia.
tireoidiana
A FA é a taquiarritmia mais comum, sua prevalência __________ com a idade, está relacionada com HAS e DAC.
Aumenta
Em pacientes com taquiarritmias que estejam cursando com instabilidade hemodinâmica, deve-se proceder a cardioversão elétrica sincronizada. É importante orientar o paciente sobre o procedimento (sempre que possível), sedá-lo (não sendo necessária intubação orotraqueal, em boa parte dos casos), e manter o paciente com boa saturação de O2.
Na CVE, é importante orientar o paciente, __________ e deixar o paciente com boa saturação de O2.
No ECG da FA constata-se uma arritmia “irregularmente irregular”, sem onda P, com intervalo RR irregular.
Correto
A __________ é a taquiarritmia mais comum, sua prevalência aumenta com a idade, está relacionada com o hipertireoidismo e miocardiopatia dilatada.
Fa
Em pacientes com taquiarritmias que estejam causando instabilidade hemodinâmica, deve-se proceder a __________
cardioversão elétrica sincronizada
No ECG da FA constata-se uma arritmia “irregularmente irregular”, sem onda P, com intervalo RR _________.
Irregular
Na TPSV estável, além da adenosina, também pode-se utilizar verapamil, diltiazem, __________.
Metoprolol
A TPSV é caracterizada, na maioria das vezes, por apresentar FC elevada, QRS estreito, intervalo RR regular e ausência de onda P. Em pacientes hemodinamicamente estáveis, deve-se tentar manobras vagais (evitar massagem de seio carotídeo em idosos e/ou pacientes com sopro carotídeo), se não houver reversão, a adenosina é a droga mais utilizada para controle do ritmo (na dose de 6mg EV), mas também pode-se utilizar verapamil, diltiazem, e metoprolol. Em algumas arritmias (ex: Síndrome de WPW) podemos lançar mão, após estabilização do paciente, de estudo eletrofisiológico, com finalidades diagnósticas e terapêuticas.
..
A carga da cardioversão (desfibrador bifásico) na fibrilação atrial deve ser iniciado com __________ e no flutter com 50J.
100J
A carga da cardioversão sincronizada (desfibrador bifásico) na fibrilação atrial deve ser iniciado com 100J, e no flutter atrial com 50J. Mesmo que ocorra retorno para ritmo sinusal, deve-se manter o paciente anticoagulado por ao menos 4 semanas ou permanentemente, se CHA2S2VASc elevado (maior ou igual a 2 em homens, e 3 em mulheres).
.
Nos pacientes com FA que necessitam de anticoagulação, além da varfarina, novos anticoagulantes orais como a apixabana e __________ podem ser utilizados.
edoxabana
Nos pacientes com FA que necessitam de anticoagulação, além da varfarina, novos anticoagulantes orais como a apixabana e __________ podem ser utilizados.
edoxabana
Na taquicardia ventricular com pulso e instabilidade hemodinâmica, __________ e realizar cardioversão elétrica sincronizada.
devemos sedar o paciente
.