Da carta rogatória (Art. 35 a 41) Flashcards
O procedimento da carta rogatória perante o Superior Tribunal de Justiça é de jurisdição ______ e deve assegurar às partes as garantias do devido processo legal.
Contenciosa
§ 1º A defesa restringir-se-á à discussão quanto ao atendimento dos requisitos para que o pronunciamento judicial estrangeiro _____ no Brasil.
produza efeitos
É ________ a revisão do mérito do pronunciamento judicial estrangeiro pela autoridade judiciária brasileira.
VEDADA
Art. 37. O pedido de cooperação jurídica internacional oriundo de autoridade brasileira competente será encaminhado à _______ para posterior envio ao Estado requerido para lhe dar andamento.
Autoridade central
Art. 38. O pedido de cooperação oriundo de autoridade brasileira competente e os documentos anexos que o instruem serão encaminhados à __________, acompanhados de _______ para a língua oficial do Estado requerido.
Art. 38. O pedido de cooperação oriundo de autoridade brasileira competente e os documentos anexos que o instruem serão encaminhados à autoridade central, acompanhados de tradução para a língua oficial do Estado requerido.
Art. 39. O pedido ______ de cooperação jurídica internacional será recusado se configurar manifesta ofensa à ordem pública.
Passivo
Art. 40 A cooperação jurídica internacional para execução de decisão estrangeira dar-se-á por meio de __________ ou de ação de ________________, de acordo com o art. 960.
A cooperação jurídica internacional para execução de decisão estrangeira dar-se-á por meio de carta rogatória ou de ação de homologação de sentença estrangeira, de acordo com o art. 960.
Art. 41. Considera-se autêntico o documento que instruir pedido de cooperação jurídica internacional, inclusive tradução para a língua portuguesa, quando encaminhado ao Estado brasileiro por meio de ________ ou por ________, dispensando-se ajuramentação, autenticação ou qualquer procedimento de legalização.
Por meio de autoridade central ou por via diplomática