Objeções - Demais temas de produto Flashcards
A base de faces da idwall (Facelink) é pequena.
A solução da idwall possui acesso a aproximadamente 145 milhões de faces, com informações obtidas a partir das verificações realizadas pelos produtos, fontes e serviços conectados ao nosso ecossistema e a performance do produto pode variar de acordo com o público de cada cliente, já tivemos casos cujas bases tiveram até 90% de hits. Ainda que o principal concorrente desta solução (a Unico) prometa uma base com 300 milhões de faces, não são faces únicas e a própria Unico mostra que analisa várias faces para trazer um resultado para a análise (verificação 1:N).
Isso quer dizer que na solução do concorrente podemos encontrar faces de pessoas falecidas durante a verificação e que um usuário pode ter mais de uma face registrada. Para evitar esses casos, adicionalmente à verificação biométrica, a idwall também pode verificar o CPF do usuário na Receita Federal, identificando se a sua situação está regular.
Por que a idwall não disponibiliza a tecnologia da Incognia para casos de uso transacionais?
Neste primeiro momento, a solução da Incognia está disponível apenas para validações realizadas no momento do cadastro (onboarding), isso porque a maioria dos use cases dos nossos clientes são a realização de validações dos seus usuários no momento do cadastro. Porém, para o segundo semestre de 2023, estamos planejando a integração da solução para validação de transações realizadas via dispositivos móveis.
Como é possível integrar a solução da Incognia?
Hoje a Incognia pode ser comercializada apenas para aplicação de validações durante a criação de contas (onboarding) e para clientes que possuem aplicativos mobile. Na idwall, os mesmos poderão realizar a integração da solução de duas formas:
via SDK Mobile idwall, onde a verificação entra no fluxo do produto , adicionando mais uma funcionalidade à nossa ferramenta, além da captura inteligente de documentos e Liveness Ativo. Isso permite ao cliente realizar verificações de identidade muito mais seguras para evitar fraudes em sua operação;
via SDK da Incognia, onde o cliente realiza a verificação utilizando apenas a tecnologia da Incognia, sem precisar utilizar nada do produto SDK Onboarding Mobile da idwall.
E, considerando os cenários acima, é importante ter em mente que, quando o cliente integra via SDK Mobile da idwall, ele deve pagar pela licença de uso do SDK e os custos adicionais dos outros serviços utilizados. Porém, independente disso, o valor da verificação da Incognia se mantém de acordo com cada requisição realizada.
A solução de validação de endereço não funciona porque a base é pequena.
A nossa solução de verificação de endereço possui uma cobertura de cerca de 70% dos endereços brasileiros e recomendamos que a solução seja sempre testada com o fluxo do cliente para analisar a assertividade, uma vez que é possível ajustar o threshold conforme apetite a risco, além de também ser possível complementar a análise com enriquecimento de dados e outras soluções do nosso portfólio. Além disso, o que devemos trabalhar em nossos discursos não é identificação das operadoras integradas e sim que a solução traz um score de autenticidade para um endereço a partir da triangulação de antenas com sinais de rede associando tempo de consumo por período do dia.
Também é importante ressaltar que, para um cliente que precisa realizar a validação de endereços e faz isso manualmente em fluxo, integrar uma ferramenta que possui cobertura de cerca de 70% dos endereços brasileiros, significa reduzir cerca de 70% do trabalho manual realizado pelo backoffice.
As soluções de e-mail e telefone não trazem resultados acurados.
As soluções de e-mail e telefone consultam um banco de dados de um parceiro de negócios e o score disponibilizado é baseado em regras que podem ser ajustadas conforme os mais diversos contextos. Visando melhorar ainda mais a acuracidade dos retornos, o time de produtos está comprometido nos refinamentos técnicos destas regras para que estejam mais alinhadas ao contexto brasileiro e atendam completamente as necessidades de nossos clientes. A previsão de término deste refinamento técnico é junho de 2023.
O SDK da idwall não permite fazer customizações.
O SDK Capture Suite permite sim que o cliente realize algumas personalizações para adaptar nossa ferramenta de acordo com a sua identidade visual. No entanto, é importante ressaltar que prezamos pela boa experiência do usuário e por isso as personalizações são limitadas a tipografia e cores.
Tipografia: O SDK usa as fontes nativas dos sistemas para garantir uma integração efetiva. Nossos clientes poderão customizar as fontes escolhidas, mas não os seus tamanhos.
Cores: A idwall permite a alteração das cores default classificadas como primárias e de sucesso dos componentes do SDK, sendo eles: cores dos botões, cores dos títulos e cores dos ícones (apenas versão outline). Essa personalização está disponível tanto para a versão Light Mode quanto para a versão Dark Mode.
A idwall não suporta todos os tipos de documentos nas ferramentas.
idwall tem suporte para os principais documentos brasileiros. Nossa ferramenta de tipificação e extração de dados garante suporte para os documentos CNH, RG, CRLV, RNM (RNE) e passaporte brasileiro. E o SDK da idwall oferece suporte, por enquanto, para os documentos RG, CNH e CRLV. Até o momento não há demandas significativas para outros tipos de documentos.
Vale ressaltar que a nossa cobertura contempla os principais tipos de documentos brasileiros e que em relação ao mercado nos mantemos competitivos neste sentido, uma vez que nossa proposta de valor é sermos uma plataforma de gestão e validação de identidade e não necessariamente é estratégico disponibilizar OCR de tudo.
Para detalhes técnicos sobre nosso suporte a qualquer tipo de documento, entre em contato com o time de PMM ou solutions.
O SDK da idwall é muito pesado.
Diferente de outros modelos no mercado onde o SDK é um conjunto de chaves que conectam o envio de dados de um dispositivo para um servidor, ou em alguns casos, uma estrutura que apresenta uma página originalmente carregada e processada na web, a versão Mobile do SDK Capture Suite da idwall é uma ferramenta que possui modelos de machine learning com processamento de imagem durante a captura, entre outros recursos e aplicações que são nativamente processados e carregados no sistema do smartphone do próprio usuário.
Assim, permitindo que a ferramenta não dependa de outros servidores externos para oferecer uma experiência fluida ao usuário. Além disso, vale reforçar que, em relação ao tamanho, nosso SDK Mobile é similar aos de nossos principais concorrentes que possuem ferramentas similares com integração nativa.
Tem como gerar score de usuário?
Não. Um dos principais diferenciais da nossa validação é que, a partir dos dados encontrados e das regras aplicadas nas fontes utilizadas, permitimos que nossos clientes tenham evidências precisas para aprovar ou reprovar seus usuários automaticamente.
Vale lembrar que é possível realizar configurações personalizadas de acordo com as necessidades do cliente para uma validação, assim, é possível desenvolver o processo que mais faz sentido para o negócio e o estágio do ciclo de vida do usuário.
A idwall reconhece máscara 3D?
Nossa tecnologia é treinada constantemente para identificar o máximo de fraudadores e tentativas de ataque possíveis, independente do modelo utilizado. Mas, por ser um tipo de ataque pouco comum no cenário brasileiro, ainda estamos realizando análises e validações para afirmar com mais assertividade o reconhecimento de máscaras 3D.
Qual é a acurácia do OCR da idwall?
Quando falamos de acuracidade, é importante ter em mente que no contexto do OCR, a acuracidade reflete a capacidade do nosso machine learning reconhecer um caractere em um documento. No cenário da idwall, a métrica avaliada é a taxa sucesso, que mede o quanto nossa ferramenta está conseguindo extrair os dados no padrão e modelo correto para que validações sejam feitas a partir dos dados obtidos. Neste caso, nossa taxa de sucesso é de até 92%. Se comparado com a média de mercado de 70%, estamos falando de uma taxa 22.p.p. maior.
A idwall possui deny lists para comercialização?
Não. Mas através das fontes disponibilizadas em nosso catálogo, é possível identificar se um usuário representa risco ao negócio dos nossos clientes ou não. Assim como, caso possua uma base própria de fraudadores, também é possível que nossos clientes criem suas próprias deny lists para realizar verificações antes de aprovar um usuário. Vale reforçar que a troca de base de fraudadores pode ser considerada ilegal.
É possível realizar o bloqueio de regiões específicas com a tecnologia da Incognia?
Não. Mas, além de avaliar os dados de localização e integridade do dispositivo, a Incognia também verifica se as informações coletadas daquele smartphone estão presentes em sua “watchlist”, que é formada através da detecção de fraudes e avalia inclusive, casos de fraud farms.
É importante ressaltar que essa prática pode ser considerada discriminatória e, por isso, não recomendamos a sua adoção.
Homônimos no Tribunal de Justiça.
Hoje nossas consultas permitem que os clientes verifiquem também se existem processos relacionados ao nome da pessoa consultada, porém, sem o CPF atrelado. Neste caso, é considerado um possível homônimo e todos os resultados que foram encontrados considerando este cenário, apresentaremos a mensagem “contém processos com homônimos”.
É válido lembrar que, no Brasil, cerca de 30% dos nomes registrados em cartório possuem homônimos, ou seja, 30% das pessoas possuem nome e sobrenome idênticos. Além disso, por conta do próprio processo de documentação dos Tribunais, nem todos os dados relacionados à uma ação judicial constam nome completo atrelado ao nº do CPF do réu.
Por enquanto, apenas as consultas nos Tribunais Regionais Federais apresentam uma regra que permite o cliente aprovar/reprovar homônimos. Para os Tribunais de Justiça, este recurso ainda está sendo desenvolvido, mas ainda não temos uma previsão da data de lançamento.
Para mitigar esses casos enquanto a feature é desenvolvida, nossa sugestão seria realizar a busca de processos apenas nos Tribunais de Justiça nas UFs da região de origem do CPF, para isso, é necessário realizar a contratação da Busca Dinâmica pelo Pacote Essencial.
Fonte offline e/ou apresentando muita instabilidade.
Um dos principais diferenciais da nossa plataforma é a realização automática de consultas em diversas fontes públicas e privadas em tempo real, gerando inteligência por trás de um resultado. A fonte por si só fornece apenas as informações, enquanto nossa ferramenta aplica regras, parâmetros e pontuações para realizar uma validação.
É importante mencionar que estamos aplicando esforços e medidas para mitigar essa situação nas principais fontes consumidas por nossos clientes, seja através da realização de parcerias ou do armazenamento de informações dessas fontes, principalmente as que envolvem listas restritivas, como as de sanções internacionais ou governamentais.
Porém, a idwall não armazena ou se responsabiliza pelos dados e informações fornecidas, assim como, pela disponibilidade dos servidores durante a realização da consulta nas fontes.
Em casos de indisponibilidade, permitimos a possibilidade configurar timeout de consultas, além de dar todo o suporte necessário, em casos mais críticos, para remover a fonte das configurações dos nossos clientes temporariamente.