Nascimento Flashcards
Como é o processo de nascimento?
O trabalho de parto é um termo adequado para o processo de dar à luz. O nascimento é um trabalho duro tanto para a mãe quanto para o bebê. Esse trabalho é ativado por uma série de mudanças uterinas e cervicais, entre outras, a que se dá o nome de parturição.
O que é parturição?
É o processo de dar à luz, que geralmente começa cerca de duas semanas antes do parto.
Como é o processo de nascimento quanto às contrações uterinas?
As contrações uterinas que expulsam o feto começam — normalmente **por volta de 266 dias após a concepção — como um aperto no útero.
São quantos estágios para o nascimento?
São 3 estágios.
Como é o Estágio 1 do processo de nascimento?
Estágio 1: Dilatação do colo do útero, Aprimeira etapa, a dilatação do colo do útero (cérvix), geralmente é a mais longa, durando de 12 a14 horas para a mulher que tem seu primeiro filho, mas tende a ser mais curta em partos posteriores. Durante essa etapa, contrações uterinas regulares (com 15-20 minutos de intervalo entre uma e outra), e cada vez mais frequentes, causam a dilatação ou alargamento da cérvix em preparação para o parto. Perto do fim da primeira etapa, as contrações ocorrem a cada 2 a 5 minutos. Essa etapa dura até a cérvix estar completamente aberta (10 cm) para que o bebê possa descer para o canal vaginal.
Como é o Estágio 2 do processo de nascimento?
Estágio 2: Descida e nascimento do bebê, a segunda etapa, a descida e nascimento do bebê, normalmente dura até uma ou duas horas. Ela tem início quando a cabeça do bebê começa a se deslocar pela cérvix em direção ao canal vaginal, e termina quando o bebê emerge por completo do corpo da mãe. No final dessa etapa nasce o bebê; mas ele ainda está ligado à placenta no corpo da mãe pelo cordão umbilical, que deve ser cortado e grampeado.
Como é o Estágio 3 do processo de nascimento?
Estágio 2: Expulsão da placenta. A terceira etapa, a expulsão da placenta, dura de 10 minutos a 1 hora. Durante essa etapa, a placenta e o restante do cordão umbilical são expelidos do corpo da mãe.