Sinais Vitais Flashcards
Quais são os tipos de pulso?
Filiforme- Pulso rápido, fraco e de amplitude pequena.
Anacrônico- Característico da estende cortiça moderada ou grave.
Parocistico-
Martelo d’água- É aquele com ascensão muito rápida m é queda também súbita, resultante do grande volume ventricular, contra uma RVP reduzida.
Paradoxal: Desaparece ou diminui com a inspiração. Corresponde ao decréscimo acentuado da PAS durante a inspiração.
Quais são as características do pulso?
Frequência
Amplitude
Rítmo
Tensão
Enchimento
tipo de onda
Simetria
Quais são os tipos de febre quanto a cronologia
Febre contínua: aquela que permanece sempre acima do normal com variações de até 1°C e sem grandes oscilações. Exemplos: febre tifóide e pneumonia.
Febre Irregular ou séptica: registram-se picos muitos altos intercalados por temperaturas baixas ou períodos de apirexia. Não há qualquer caráter cíclico nestas variações.
Febre Intermitente: neste tipo a hipertemia é ciclicamente interrompida por um período de temperatura normal. Isto é, registra-se febre pela manhã, mas essa não parece à tarde; ou, então, um dia ocorre febre, no outro não.
Febre Remitente: há hipertemia diária, com variações de mais de 1°C e sem períodos de apirexia. Ocorre na septicemia, pneumonia, tuberculose.
Febre Recurrente ou Ondulante:caracteriza-se por período de temperatura normal que dura dias ou semanas até que seja interrompida nos períodos de temperatura elevada.
Qual a ingestão diária de água adequada?
De 30 a 40ml de água por kg corporal.
Quanto a intensidade da febre, como se dá a classificação ?
Febre leve ou febrícula: até 37,5°C
Febre moderada: de 37,5 a 38,5°C
Febre alta ou elevada: acima de 38,5°C
O que é Hipotensão ortostática ?
Quando se mede a PA com o paciente de pé e, após 3 minutos, mede-se novamente em posicao deitada sendo a hipotensão ortostática definida como a redução da PAS > 20 mmHg ou da PAD > 10 mmHg.