PS3 AVES Flashcards
IN 20/2016 Art. 22. Os estabelecimentos avícolas comerciais de corte passarão por uma avaliação clínica, epidemiológica e zootécnica de seus lotes, realizada por um médico veterinário, segundo os critérios a seguir:
I - para estabelecimentos registrados no SVE, será realizada, no mínimo, uma avaliação a cada _____ meses; e
II - para estabelecimentos não registrados no SVE, serão realizadas, no mínimo, uma avaliação a cada _____ meses.
A cada 6 meses
A cada 3 meses
IN 20/2016
Quando o estabelecimento for notificado pelo SIF que durante a execução do ciclo oficial foram identificados os sorovares Salmonella Typhimurium ou Salmonella Enteritidis, deve comprovar ao SIF as ações adotadas, por meio de registros auditáveis em até ______ a contar da data da notificação.
vinte dias
IN 20/2016
O resultado será expresso como presença ou ausência de Salmonella spp. em _____ gramas e incluirá a metodologia utilizada.
25 gramas
Art. 39. Para determinação dos ciclos de amostragem será utilizada a classificação dos estabelecimentos de acordo com o volume de abate conforme segue:
I - estabelecimentos pequenos (P) com um abate diário inferior a ____________ galinhas ou __________ perus;
II - estabelecimentos médios (M) com um abate diário de _________ a __________ frangos e galinhas ou superior a __________ perus;
III - estabelecimentos grandes (G) com um abate diário __________ a __________frangos e galinhas
IV - estabelecimentos muito grandes (GG) com um abate diário ____________ frangos e galinhas.
Art. 39. Para determinação dos ciclos de amostragem será utilizada a classificação dos estabelecimentos de acordo com o volume de abate conforme segue:
I - estabelecimentos pequenos (P) com um abate diário inferior a cinquenta mil frangos e galinhas ou dezesseis mil perus;
II - estabelecimentos médios (M) com um abate diário de cinquenta mil e um a cem mil frangos e galinhas ou superior a dezesseis mil e um perus;
III - estabelecimentos grandes (G) com um abate diário de cem mil e um a duzentos mil frangos e galinhas; e
IV - estabelecimentos muito grandes (GG) com um abate diário superior a duzentos mil e um frangos e galinhas.
O monitoramento de Salmonella spp. em carcaças, realizado pelos estabelecimentos, registrados no SIF, com abate diário acima de dezesseis mil e um perus, é executado através de _____ ciclos por ano. Cada ciclo é composto por ______ amostras, das quais são aceitáveis no máximo_____ positivas, e frequência de____ amostras por semana.
5 ciclos/ano
51 amostras
12 positivas
5 amostras/semana
V OU F
Conforme IN56
…
§ 4º Os estabelecimentos avícolas de reprodução e comerciais deverão comunicar ao órgão emissor do registro, num prazo máximo de 30 (trinta) dias, a mudança de responsável técnico, apresentando a documentação correspondente do respectivo sucessor.
Verdadeiro
Atencao ao MÁXIMO
VERDADEIRO OU FALSO
IN20/2016
Quando a avaliação dos registros gerados pela investigação do estabelecimento de abate indicar falhas no controle de Salmonella spp. na cadeia produtiva de frangos e perus, os Serviços Veterinários Oficiais dos Estados realizarão auditoria na cadeia produtiva.
Art. 68. Quando a avaliação dos registros gerados pela investigação do estabelecimento de abate indicar falhas no controle de Salmonella spp. na cadeia produtiva de frangos e perus, a SFA nos Estados por meio de seus serviços competentes realizará auditoria na cadeia.
I - estabelecimentos pequenos (P) com um abate diário inferior a ________ frangos e galinhas ou _______ perus;
II - estabelecimentos médios (M) com um abate diário de _________ a __________ frangos e galinhas ou superior a__________ e um perus;
III - estabelecimentos grandes (G) com um abate diário de __________ a __________ frangos e galinhas; e
IV - estabelecimentos muito grandes (GG) com um abate diário superior a____________ frangos e galinhas.
(P)50000 frangos e galinhas ou 16000 perus
(M) 50001 - 100000 frangos e galinhas ou 16001
(G) 100001 - 200000 frangos e galinhas
(GG) 200001 frangos e galinhas