Dos magistrados Flashcards
O prazo para requerimento de promoção ao presidente é de 5 dias do primeiro dia subsequente à publicação do edital.
Correto.
O obstantamento da promoção dos Juízes titulares da vara do Trabalho se dá por 2/3 dos membros nas promoções por antiguidade.
Correto.
O acesso do juiz do trabalho substituto deve estar no primeiro lugar na lista anual do presidente.
É de 12 meses o prazo que o membro de tribunal que sofreu pena superior à censura não poderá concorrer ao acesso oun promoção.
Correto.
O juiz que integrar a primeira quinta parte da lista de merecimento é não ser inscrever à promoção, nela constará para formulação da lista tríplice.
Errado. É da lista de antigüidade.
A votação da lista de merecimento é secreta, fechada e dispensa fundamentação.
Errado. A votação é nominal, aberta e fundamentada.
O acesso e a promoção por antiguidade recairá em Juiz Titular de Vara do Trabalho ou em Juiz do Trabalho Substituto que ocupar o primeiro lugar na lista para esse fim organizada anualmente pelo pleno do Tribunal.
Errado. A lista é organizada pelo presidente.
Para efeito de acesso e promoção por merecimento, a indicação dos nomes pelo Tribunal será feita, obrigatoriamente, por meio de lista tríplice organizada e votada por seus Desembargadores do Trabalho efetivos.
Correto.
Para a formação da lista tríplice de acesso e promoção por merecimento serão realizadas três votações, indicando cada Desembargador um nome por vez,
sendo nela incluído o Juiz que obtiver o maior número de votos. Havendo empate, permanecerá o mais antigo, na forma deste Regimento.
Correto.
O ato da posse deverá ocorrer dentro de 15 dias a contar da data da publicação do ato de nomeação, sendo de 30 dias o prazo para a entrada em exercício, contados da data da posse, asseguradas as prorrogações nos termos estatuídos em lei.
Errado. A posse é em 30 e o exercício é em 15.
Os Desembargadores do Trabalho, Juízes Titulares de Varas do Trabalho
e Juízes do Trabalho Substitutos terão férias individuais de 30 dias no
ano e poderão gozá-las de uma só vez ou fracionadas em duas parcelas iguais.
Errado. São 60 dias.
Os Desembargadores do Trabalho deverão requerer as férias com 10 dias de antecedência do início de seu gozo. Em caso de prorrogação, será obedecido o mesmo requisito.
Errado. São 15 dias.
Os Juízes do Trabalho Substitutos terão direito ao gozo de férias anuais após 12 (doze) meses de exercício.
Correto.
O limite para afastamento por licença por férias é de 2/3 dos membros do tribunal pleno.
Errado. A metade é o limite.
Os Juízes do Trabalho Substitutos farão jus ao período de trânsito, condicionado a uma vez por biênio, quando eventuais promoções ou remoções
implicarem alteração de domicílio.
Correto.