Questoes 05 Flashcards

1
Q

O sistema nervoso autônomo é subdividido em componentes: simpático e parassimpático. Assinale a alternativacorreta para o componente ativado durante o exercício físico:Escolha uma opção:
a. Vagal.
b. Parassimpático.
c. Retirada de ambos
.d. Simpático.
e.Incremento de ambos.

A

D simpatico

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
2
Q

O coração “é ligado” na transição do repouso para a atividade física em virtude de:Escolha uma opção:
a. Maior atividade parassimpática e da menor atividade simpática integrada com o influxo do comandocentral
.b. Menor atividade simpática e da maior atividade parassimpática integrada com o influxo do comandocentral.
c. Maior atividade simpática e parassimpática integrada com o influxo do comando central.
d. Menor atividade simpática e parassimpática integrada com o influxo do comando central.
e. Maior atividade simpática e da menor atividade parassimpática integrada com o influxo do comandocentral.

A

E maior atividade simpatica e da menor atividade parassimpatica ontegrada com o influxo do comandocentral

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
3
Q

Alguns esportistas altamente treinados, que mudam para uma categoria esportiva que exija grupos muscularesdiferentes, sentem-se substancialmente destreinados para essa nova atividade. Assinale a melhor justificativa:Escolha uma opção:
a. A capacidade glicolítica nas diferentes células musculares não explica a especificidade.
b. Fibras tipo I e II não interferem na transferência entre provas e modalidades.
c. A transferência de aptidão física é imediata, independente da especificidade.
d. As fibras particularmente ativadas durante o treino adaptam-se metabólica e fisiologicamente ao regimeespecífico de exercício.
e. A quantidade de mitocôndrias nas diferentes células musculares não explica a especificidade.

A

D as fibras particulamente ativadas

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
4
Q

Músculos e tendões contêm receptores sensoriais altamente especializados sensíveis ao estiramento, à tensão eà pressão. Esses órgãos terminais retransmitem quase instantaneamente a informação acerca da dinâmicamuscular e do movimento dos membros para as porções conscientes e inconscientes do SNC. São conhecidoscomo:Escolha uma opção:
a. Estabilizadores.
b. Quimiorreceptores.
c. Proprioceptores.
d. Fatigadores.
e. Barorreceptores.

A

C proprioceptores

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly