Prefácio (V) Flashcards
- Quais pesquisas existentes avaliam a eficácia da abordagem integrativa em relação a outras psicoterapias, e o que indicam sobre taxas de abandono e resultados negativos?
Os capítulos devem sintetizar estudos que investiguem o vínculo entre processos e resultados da abordagem integrativa, e se pesquisas controladas sugerem que ela é comparável ou superior às alternativas, incluindo análise de taxas de abandono e possíveis efeitos adversos.
- Há evidências controladas que suportem a superioridade ou equivalência da abordagem integrativa em comparação com outras formas de psicoterapia?
A resposta deve examinar dados de estudos que destacam a eficácia da abordagem integrativa e fatores que contribuem para esses resultados em relação às demais modalidades terapêuticas.
- Quais são as principais direções e necessidades futuras da psicoterapia integrativa para os próximos dez anos?
Os capítulos devem abordar avanços esperados no campo, incluindo novas áreas de estudo, tendências emergentes e melhorias planejadas em teoria, prática clínica, pesquisa e treinamento em psicoterapia integrativa.
- Qual foi o papel das colaborações e do apoio intelectual na elaboração desta edição?
Os autores expressam gratidão às suas famílias, à SEPI, colegas e estudantes, destacando o valor das revisões e da cooperação entre editores como elementos fundamentais para o sucesso do projeto.
- Como o apoio da Sociedade para a Exploração da Integração Psicoterapêutica (SEPI) influenciou o desenvolvimento deste volume?
A SEPI proporcionou um ambiente de validação e estímulo intelectual, essencial para o desenvolvimento do volume, com os autores valorizando suas colaborações passadas e a continuidade desse trabalho conjunto.
- Quem são os principais colaboradores desta edição e como suas experiências elevam a qualidade do conteúdo?
Os colaboradores são reconhecidos como psicoterapeutas eminentes, muitos afiliados à SEPI, cujas contribuições transcendem fronteiras teóricas, combinando diversidade e profundidade em um esforço descrito como uma forma elevada de arte, enriquecendo o valor da obra.