Portaria SAR nº 06/2018 - Trânsito de aves e cama de aviário Flashcards
Para o trânsito interestadual de aves silvestres, é necessário o atestado sanitário emitido pelo médico veterinário do serviço oficial, sendo dispensado a GTA.
R.: Falso. Dispensa-se o atestado sanitário emitido por médico veterinário, mantendo-se a exigência da GTA.
Para o trânsito de aves exóticas intraestadual com destino a propriedade, dispensa-se tanto o atestado sanitário como a Guia de Trânsito Animal.
R.: Falso. Dispensa-se o atestado sanitário, mantendo-se a exigência de GTA.
Estabelecimento avícola de pequena escala é o estabelecimento avícola com finalidade comercial cuja população seja de até 10000 (dez mil) aves e esteja enquadrado nos demais critérios de isenção do registro.
R.: Falso. até 1000 (um mil aves).
A participação em quaisquer aglomerações de aves provenientes de avicultura comercial de pequena escala com origem no Estado de Santa Catarina em eventos situados no território catarinense será autorizada, desde que, entre outros requisitos, estejam acompanhadas de exames negativos para salmoneloses.
R.: Verdadeiro. GTA + CRO + exames negativos para salmoneloses.
A participação em quaisquer aglomerações de aves silvestres com origem no Estado de Santa Catarina em eventos situados no território catarinense será autorizada, desde que, entre outros requisitos, seja comprovada a vacinação contra a doença de Newcastle e doença de Marek.
R.: Falso. GTA, constando a vacinação contra a doençaç de Newcastle e doença de Marek, quando aplicáveis. 2. Cópia do Certificado de Registro de Origem. 3. Exames negativos para salmoneloses