Maquinário de obra Flashcards

1
Q

Em obra, geralmente, quando é necessário utilização de um gerador?

A

Normalmente é utilizado em obras mais afastadas dos centros urbanos, onde não há rede elétrica para o fornecimento de energia.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
2
Q

Com qual equipamento posso a compactação do solo em menores áreas?

A

Com o Sapinho e a Placa Vibratória, o primeiro com mais problemas, como gerar muito ruído, mais desgaste do operador e menor produtividade que a placa vibratória.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
3
Q

Quais as funções de uma retroescavadeira?

A

A retroescavadeira é um equipamento muito versátil, dentre suas utilizações em obras temos: nivelamento de terrenos e terraplenagem, carregamento e recolocação de terra, arraste ou remoção de resíduos ou entulhos da construção, carregamento de caminhões; com auxílio da caçamba traseira, é possível utilizar o equipamento em diversos seguimentos, como demolição de muros, colunas e paredes, escavação em geral (Valas, poços, assentamento de tubulação, poços artesianos e etc.), remoção de qualquer entulho com maior precisão e desempenho.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
4
Q

Qual a limitação da Manipuladora?

A

A manipuladora é uma boa forma de aumentar a produtividade pela facilidade de transporte de paletes e sua adaptabilidade, porém ela consegue fazer o transporte vertical apenas até o quarto andar aproximadamente,

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly
5
Q

Cite uma situação onde utilizo a mini-grua.

A

A mini-grua é utilizada apenas para transporte vertical, sendo mais recomendada para menores demandas de material, devido sua capacidade máxima de transporte, como em obras de menor porte.

How well did you know this?
1
Not at all
2
3
4
5
Perfectly