Apostila Convet Flashcards
Na incorporação de insumos ou de material vegetal, os equipamentos de…são mais eficientes, pois permitem melhor mistura deles ao solo. No entanto tem como desvantagem o potencial de causar maior compactação subsuperficial que o arado de aivecas ou o escarificador.
discos
apesar de ser eficiente no alívio da compactação mesmo em subsuperfície, o…não é eficiente na incorporação de insumos e sua eficiência pode ser comprometida quando há grande quantidade de resíduos vegetais na superfície do solo (provocam embuchamento).
escarificador
o….promove inversão da camada superficial de solo, enterrando os resíduos vegetais que estão na superfície, o que leva a um maior controle das plantas daninhas. Como inverte a camada de solo sem desagregá-la, é menos eficiente na incorporação de insumos.
arado de aivecas
a….favorece muito a formação de camadas compactadas em subsuperfície devido ao seu maior peso e limitado aprofundamento no solo (15-25cm).
grade pesada
Ecossistemas típicos de áreas estuarinas, sujeitos à inundação diária por água salgada ou salobra, constituídos por uma comunidade serial arbórea, bastante homogênea. Em regiões amazônicas, formam-se extensas florestas, com árvores de grande porte (> 25m).
manguezal
Tipos comuns de Modelagem:
- Modelos Regressivos: .
- Modelos de Interpolação:
- Modelos de Simulação:
Tipos de Estatística:
- Estatística Descritiva: Resume os principais aspectos de um conjunto de dados.
- Estatística Inferencial: Permite fazer inferências sobre uma população a partir de uma amostra.
- Análise Espacial: Identifica padrões espaciais nos dados.
As matérias orgânicas nada mais são do que matérias a base de…. Temos, por exemplo, restos de plantas, restos de animais, restos de micro-organismos e, claro, todas as suas derivações, como folhas,
galhos, carcaças discretas. Tudo isso representa exemplos de matérias orgânicas.
carbono
El Niño e La Niña geralmente ocorrem a cada…e a duração dos eventos pode variar de…
- 2 a 7 anos
- 9 meses a 3 anos.
corresponde a um tipo de técnica geodésica.
triangulacao
Os Planos de Recursos Hídricos serão elaborados por…por…e..
-bacia hidrográfica
-Estado
-para o País
ANÁLISE DE RISCO DE PRAGAS (ARP)
Categoria 1: Os produtos de origem vegetal foram processados a ponto de deixarem de ter a capacidade de serem infectados/infestados por PQs. Portanto, os produtos nesta categoria…exigem medidas fitossanitárias e…certificação fitossanitária é necessária com relação às pragas que possam estar presentes nos produtos antes do processamento.
ANÁLISE DE RISCO DE PRAGAS (ARP)
Categoria 2: Os produtos de origem vegetal foram processados, mas ainda têm a capacidade de serem
infectados/infestados por alguma PQ. O uso previsto pode ser, por exemplo…. Os produtos desta categoria…certificação fitossanitária. Nos casos em que a avaliação do efeito do método e do grau de processamento determinaram que o produto processado não apresenta nenhum risco de dispersão de pragas, o produto deveria ser reclassificado na Categoria 1. Embora os produtos da Categoria 2 tenham sido processados, o método de processamento pode não ter eliminado completamente todas as PQs. Se for avaliado que o método e o grau de processamento não eliminam o risco de dispersão de PQs, pode ser necessária uma…para determiná-lo.
-consumo ou processamento
adicional
-requerem
-Análise de Risco de Pragas (ARP)
ANÁLISE DE RISCO DE PRAGAS (ARP)
Categoria 3: Os produtos de origem vegetal NAO foram processados e o uso previsto é para…por exemplo, consumo ou processamento. Uma…é necessária para determinar o risco de pragas relacionado com esta via e se a certificação fitossanitária é necessária.
-outros fins que não a propagação
-ARP
ANÁLISE DE RISCO DE PRAGAS (ARP)
Categoria 4: Os produtos de origem vegetal NAO foram processados e o uso previsto é a…Uma…é necessária para determinar os riscos de pragas associadas a esta via e se a certificação fitossanitária é
necessária.
-propagação
-ARP