Histologia das Superfícies Articulares Flashcards
Zona Articular é a camada?
mais superficial da cartilagem articular.
Zona Articular seu tecido é?
conjuntivo fibroso denso, e não por cartilagem hialina. E possuem menor chance de deteriorar com o tempo e maior chance de reparo.
Tecido Conjuntivo Fibroso e Cartilagem Hialina, qual tem maior chance de reparo e menor chance de deteriorar com o tempo?
Tecido conjuntivo fibroso tem menor chance de deteriorar com o tempo, pois é menos susceptível aos efeitos da idade). E muito mais capacidade de reparo.
Zona Poliferativa?
é principalmente celular.
Lugar que o Tecido Mesenquimal Indiferenciado é encontrado?
Zona poliferativa.
Tecido Mesenquimal é responsável?
proliferação da cartilagem articular em repostas as demandas funcionais localizadas nas superfícies articulares durante a carga.
Zona Fibrocartilaginosa?
aparece em orientação randômica, fornece uma rede tridimensional que oferece resistência contra forças compressivas e laterais.
Zona da cartilagem calcificada?
é a mais profunda, e constituída por condrócito e condroblastos que são distribuídos por toda parte da cartilagem articular.
Na zona da cartilagem calcificada os condrócitos se tornam?
hipertróficos, morrem e têm seu citoplasma evacuado, formam células ósseas de dentro da cavidade medular. Superfície da matriz extracelular fornece atividade ativa para atividade remodeladora, enquanto crescimento ósseo endosteal prossegue, como ocorre por toda parte do corpo.