Geral Flashcards
A Salmonella sor. Choleraesuis normalmente infecta
suínos
Salmonella sor. Dublin normalmente infecta
bovinos.
Raiva: Em cães, o período médio de incubação é de…
3 a 8 semanas, com extremos variando de 10 dias a 6 meses.
Brucelose: Nos rebanhos com infecção CRONICA, os abortos concentram-se nas
nas fêmeas primíparas e nos animais sadios recentemente introduzidos.
As bactérias do gênero Brucella são:
parasitas intracelulares facultativos, com morfologia de cocobacilos Gram-negativos, imóveis; podem apresentar-se em cultivos primários com morfologia colonial lisa ou rugosa (rugosa estrita ou mucóide).
Brucelose: No ser humano, os quadros clínicos mais graves são provocados pela B.
B. melitensis, decrescendo em gravidade quando a doença é decorrente da infecção por B. suis e, assim, sucessivamente para a B. abortus e B. canis.
Tuberculose: novo teste tuberculínico só deverá ser realizado após um período mínimo de
60 dias
A brucelose pode manifestar-se de maneira distinta conforme o hospedeiro. Nos bovinos e bubalinos, a principal manifestação clínica é o aborto, que ocorre em torno do
do sétimo mês de gestação.
Brucelose
A observação por períodos prolongados da resposta humoral em animais infectados demonstra que há um leve decréscimo dos níveis de ..
de IgM, enquanto os de IgG1 permanecem altos, inalterados.
EET
Príons são encontrados..
Príons são encontrados principalmente no sistema nervoso central (SNC) de animais acometidos por EETs, mas eles podem também ser encontrados nos linfonodos, nervos periféricos e outros órgãos, em maior ou menor quantidade, dependendo do príon e da espécie hospedeira.
doença de Newcastle
O período de incubação nas infecções por APMV-1 em frangos varia de…
de 2 a 15 dias e é comumente de 2 a 6 dias em galinhas infectadas com isolados velogênicos.
Doença de Aujeszky (pseudoraiva).
Essa infecção viral tende a causar doença respiratória em animais jovens, sinais nervosos em suínos mais velhos e perdas reprodutivas em matrizes.
V ou F
F.
Essa infecção viral tende a causar sinais nervosos em animais jovens, doença respiratória em suínos mais velhos e perdas reprodutivas em matrizes
A identificação do agente da Estomatite Vesicular pode ser realizada a partir de líquido vesicular colhido assepticamente e congelado.
V ou F
V
Peste Suína Clássica (PSC)
Os animais afetados com a forma crônica da doença frequentemente morrem dentro de 1 a 3 semanas e as convulsões podem ocorrer nos estágios terminais da doença.
V ou F
F.
A doença crônica tende a ser observada com estirpes menos virulentas ou rebanhos parcialmente imunes, que podem afetar apenas alguns animais
Doença de Aujeszky (pseudoraiva)
As vacinas atualmente disponíveis protegem os suínos dos sinais clínicos e eliminam a disseminação do vírus, porém não devem ser empregas como único método de prevenção.
V ou F.
F.
A vacinação pode auxiliar no controle da doença, porém, deve ser parte de um programa de controle da enfermidade
As vacinas atualmente disponíveis protegem os suínos dos sinais clínicos e REDUZEM a disseminação do vírus, porém não conferem imunidade completa ou previnem infecções latentes.