Gabinetes de PC's Flashcards
MicroATX (mATX)
Um pouco maiores que os Mini-ITX, os gabinetes MicroATX oferecem mais espaço para armazenamento, melhor fluxo de ar e suporte para mais placas de expansão. Eles são uma escolha popular para usuários que desejam um equilíbrio entre tamanho e expansibilidade.
Mini-ITX
São os menores gabinetes, projetados para placas-mãe Mini-ITX. Eles são ideais para construções compactas e discretas, frequentemente usados em salas de estar como PCs de home theater ou em espaços limitados.
Gabinete ATX
Os gabinetes ATX são os mais comuns e oferecem um bom equilíbrio entre tamanho e opções de expansão. Eles suportam placas-mãe ATX e geralmente têm espaço suficiente para múltiplas unidades de armazenamento, placas de vídeo de tamanho completo e sistemas de refrigeração avançados.
Full Tower e Super Tower
Estes são os maiores gabinetes disponíveis, suportando placas-mãe E-ATX (e, em alguns casos, ainda maiores). Eles são ideais para builds de alta potência com múltiplas placas de vídeo, sistemas de refrigeração líquida extensos, e uma grande quantidade de unidades de armazenamento.
Fluxo de Ar e Refrigeração
Um bom gabinete deve oferecer excelente fluxo de ar para manter os componentes internos refrigerados. Isso é geralmente alcançado através de uma combinação de ventoinhas de entrada e exaustão, bem como espaços dedicados para radiadores de refrigeração líquida.
Gestão de Cabos
Gabinetes com boas opções de gestão de cabos permitem uma montagem mais limpa e organizada, o que não só melhora a estética, mas também o fluxo de ar interno.
Material
Gabinetes podem ser feitos de vários materiais, incluindo aço, alumínio e até vidro temperado. Cada material tem seu impacto no peso, durabilidade e estética do gabinete.
Expansibilidade
A quantidade de slots para unidades de armazenamento, slots de expansão PCI e baias para drives ópticos (menos comuns hoje em dia) são considerações importantes, dependendo das necessidades individuais.
Estética
Com a popularidade do RGB e painéis de vidro temperado, muitos gabinetes são projetados com a estética em mente, permitindo que os usuários criem builds que não apenas funcionam bem, mas também parecem incríveis.