ZOO1 Flashcards
O principal local de deposição das oncosferas da T. solium é o músculo estriado, mas os cisticercos também podem se desenvolver em outros órgãos, cite exemplos.
pulmões, fígado, rins e cérebro.
A vigilância entomológica é ferramenta complementar da vigilância da febre amarela, cujo objetivo é conhecer as principais espécies de mosquitos envolvidos na transmissão e contribuir para determinar a causa de casos humanos, epizootias em primatas não humanos e surtos suspeitos de febre amarela. Essa afirmação está correta.
Sim!
O leite de cabra não pasteurizado oferece risco de transmissão da toxoplasmose.
Verdadeiro.
Os esporos do C. botulinum são amplamente distribuídos na natureza, em solos e sedimentos de lagos e mares. São identificados em produtos agrícolas, como legumes, vegetais e mel, e em intestinos de mamíferos, peixes e vísceras de crustáceos. V ou F
Verdadeiro
A suscetibilidade febre amarela é universal e a infecção confere imunidade duradoura.
Sim
Os filhos de mães imunes de febre amarela podem apresentar imunidade passiva e transitória durante os 6 primeiros meses de vida.
Sim
Os filhos de mães imunes de febre amarela podem apresentar imunidade passiva e transitória durante quantos meses de vida?
Os 6 primeiros
A viremia humana da febre amarela dura em torno de 7 dias, que se inicia entre 24 e 48 horas antes do aparecimento dos sintomas e se estende até 3 a 5 dias após o início da doença, período em que o homem pode infectar os mosquitos transmissores.
Verdadeiro
O período de transmissibilidade da febre amarela compreende dois ciclos: quais são eles ?
um intrínseco, que ocorre nos hospedeiros, tanto no homem como nos PNH (macacos), e outro extrínseco, que ocorre nos vetores.
O tratamento é realizado com antibióticos, como penicilina ou ampicilina, juntas ou isoladas, com qual fármaco?
aminoglicosídeos
Das manifestações clínicas mais frequentes da neurocisticercose qual não faz parte? forma epiléptica, síndrome de hipertensão intracraniana, meningite cisticercótica e colédoco.
Colédoco.
Para as pessoas com Doença de Chagas na fase crônica, a indicação do tratamento depende da forma clínica e deve ser avaliada caso a caso, tendo maior benefício naqueles na forma indeterminada, especialmente crianças, adolescentes e adultos até 50 anos de idade.
Correto
Quais são as formas de apresentação da doença de Chargas na fase crônica?
Forma Indeterminada, Forma Cardíaca, Forma digestiva ou na Forma Associada/Mista (Cardiopulmonar).
Testes rápidos imunocromatográficos de leishmaniose visceral: caso o paciente seja diagnosticado reagente, não há necessidade de realizar outro teste (imunológico ou parasitológico) para a confirmação.
Certo
Os tipos A, B, C, D e E de C. perfringens possuem a alfa-toxina de origem cromossomal. Certo ou errado?
Certo
O tipo A de C. perfringens pode expressar quais toxinas ?
Alfa e enterotoxinas
Qual único tipo de C. Perfringens expressam a toxina ióta?
Somente o tipo E do C. perfringens expressa a toxina ióta.