simu Flashcards
LPO:
Tempos Compostos: São formados por locuções verbais que têm como auxiliares os verbos () e () e como principal, qualquer verbo no (***).
-ter
-haver
-particípio
LPO
A (***) é o instrumento de comunicação oficial entre os Chefes dos Poderes Públicos.
-Mensagem
RESH:
A cada ano, constata-se que a população do Distrito Federal teve um incremento (***) à média nacional, situação que também se verifica com o contingente populacional de diversos municípios do entorno.
-superior
RESH:
No processo de regularização de determinada área, quaç é a etapa que deve vir em primeiro lugar?
-análise da situação fundiária
INFO:
No MS Word, a opção usada para ALTERAR a forma como o Word corrige e formata o texto durante a digitação é?
-Opções de Autocorreção.
INFO:
O (***) é um tipo de código malicioso que torna INACESSÍVEIS os dados armazenados em um equipamento, geralmente usando criptografia, e que exige pagamento de resgate (ransom) para restabelecer o acesso ao usuário.
-Ransomware
INFO:
O (***) é enviado se fazendo passar por um aplicativo útil, visando abrir portas de comunicação de um computador para que a máquina possa ser invadida ou monitorada através da Internet.
-Cavalo de Troia, trojan ou trojan-horse
INFO:
O (***) (Advertising software) é um tipo de software especificamente projetado para apresentar propagandas, seja através de um navegador ou por algum outro programa instalado em um computador.
-Adware
INFO:
O (***) é um programa que permite o retorno de um invasor a um computador comprometido, por meio da inclusão de serviços criados ou modificados para este fim.
-Backdoor
INFO:
O (***) é um tipo de ataque cibernético que, por meil do envio de e-mail de atividade aparentemente válida com links maliciosos, induz o destinatário a digitar senhas ou oferecer dados pessoais.
-phishing
DAD:
Por outorga, por delegação e geográfica são tipos de (***) administrativa usados na Administração Pública
-descentralização
DAD:
O que a fixação dos padrões de vencimento e dos demais componentes do sistema remuneratório observará?[3]
I - a natureza, o grau de responsabilidade e a complexidade dos cargos componentes de cada carreira;
II - os requisitos para a investidura
III - as peculiaridades dos cargos.
DAD:
É (***) o aproveitamento de servidor, aprovado em concurso público a exigir formação de nível médio, em cargo que pressuponha escolaridade superior.
-inconstitucional
DAD;
(***) ao Poder Judiciário, que não tem função legislativa, aumentar vencimentos de servidores públicos sob o fundamento de isonomia.
-Não cabe
DAD:
(***) é a decisão que confirma a validade de ato eivado de vício sanável na qual se evidencie não acarretar lesão ao interesse público nem prejuízo a terceiros.
-Convalidação
DAD:
(***) é o conjunto de razões de fato e de direito que justificam a adoção de determinado ato pela Administração.
-Motivação
DAD:
(***) é o ato administrativo que põe fim à vigência de outro ato administrativo até então válido, por motivos de conveniência ou oportunidade, respeitados os direitos adquiridos
-Revogação
DAD:
Convalidação é a decisão que confirma a validade de ato eivado de vício (***) na qual se evidencie não acarretar lesão ao interesse público nem prejuízo a terceiros.
-sanável
DAD
Caso seja verificado no caso concreto culpa concorrente, o Estado (***) o dever de indenizar a vítima.
-tem
o que ocorre é uma redução na indenização
DAD:
Mesmo nos casos de força maior, ante a existência de (***) do Estado na realização de um serviço, este poderá ser responsabilizado
-omissão
DAD:
O (***) é fundamento para a responsabilidade civil do Estado, não sendo verificada a sua existência, não caberá indenização pelo ente público.
-nexo de causalidade
DAD:
(***) é um resultado imprevisível, observável a partir do caso concreto
-Força maior
DAD:
A (***) de licitação é autorizada para contratação que envolva valores inferiores a R$ 100.000,00 (cem mil reais), no caso de serviços de manutenção de veículos automotores
-dispensa
** 200 mil nos casos de consórcio público ou por autarquia ou fundação qualificadas como agências executivas na forma da lei***
DCO:
Quais são os objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil?[4]
I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;
II - garantir o desenvolvimento nacional;
III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
IV - promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.
DCO:
Quais são os fundamentos da República Federativa do Brasil?[5]
I - a soberania;
II - a cidadania;
III - a dignidade da pessoa humana;
IV - os valores sociais do trabalho e da livre iniciativa;
V - o pluralismo político.
DCO:
O controle que a Administração Pública tem sobre seus próprios atos, podendo anular os ilegais e revogar os inoportunos, decorre do princípio da?
-autotutela
DCO:
A Administração Federal compreende a Adm. Direta, que se constitui dos serviçosi ntegrados na estrutura administrativa da Presidência da República e dos () e a Adm. Indireta, que compreende as seguintes categorias de entidades, dotadas de personalidade jurídica própria: ()[4]
-Ministérios
-Autarquias; Empresas Públicas; Sociedades de Economia Mista; fundações públicas.
DCO:
A quem compete processar e julgar as ações sobre representação sindical, entre sindicatos, entre sindicatos e trabalhadores, e entre sindicatos e empregadores?
-Justiça do Trabalho
DCO:
A quem compete processar e julgar crimes contra a organização do trabalho?
-Justiça Federal
DCO
A seguridade social compreende um conjunto integrado de ações de iniciativa dos Poderes Públicos e da sociedade, destinadas a assegurar os direitos relativos à?[3]
-saúde
-previdência social
-assistência social
DCO:
A polícia federal, instituída por lei como órgão permanente, organizado e mantido pela (***) e estruturado em carreira.
-União
DCO:
A quem as polícias militares e corpos de bombeiros militares subordinam-se ?
-aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.
DCO:
Incumbem às polícias (***), ressalvada a competência da União, as funções de polícia judiciária e a apuração de infrações penais, exceto as militares.
-civis
DCO:
A (***), órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento ostensivo das ferrovias federais.
-polícia ferroviária federal
DCO:
A polícia rodoviária federal, órgão permanente, organizado e mantido pela União e estruturado em carreira, destina-se, na forma da lei, ao patrulhamento (***) das rodovias federais.
-ostensivo
DCO:
A polícia (***) destina-se, dentre outras atribuições, a apurar infrações penais contra a ordem política e social ou em detrimento de bens, serviços e interesses da União ou de suas entidades autárquicas e empresas públicas.
-federal
DCO:
A polícia (***) destina-se, dentre outras atribuições, prevenir e reprimir o tráfico ilícito de entorpecentes e drogas afins, o contrabando e o descaminho, sem prejuízo da ação fazendária e de outros órgãos públicos nas respectivas áreas de competência
-federal
DCO:
A polícia (***) destina-se, dentre outras atribuições, a exercer, com exclusividade, as funções de polícia judiciária da União.
federal
LEG:
(***) é o deslocamento do cargo, ocupado ou vago, para outro órgão, autarquia ou fundação do mesmo Poder.
-Redistribuição
LEG:
(***) é o deslocamento da lotação do servidor, no mesmo órgão, autarquia ou fundação e na mesma carreira, de uma localidade para outra.
-Remoção
LEG:
(***) é o retorno do servidor estável ao cargo anteriormente ocupado
-recondução
LEG:
(***) é o retorno à atividade de servidor aposentado
-Reversão
LEG:
O retorno à atividade de servidor em disponibilidade é feito mediante (***).
-aproveitamento
LEG:
O servidor que está respondendo a processo disciplinar (***) desistir do estágio probatório
-não pode
LEG:
O servidor em estágio probatório (***) ser cedido a outro órgão ou entidade para ocupar cargo de natureza especial ou de equivalente nível hierárquico.
-pode
LEG:
É (***) à administração pública conceder licença não remunerada ou autorizar afastamento sem remuneração ao servidor em estágio probatório
-vedado
LEG:
O servidor em estágio probatório (***) exercer qualquer cargo em comissão ou função de confiança no órgão, autarquia ou fundação de lotação.
-pode
LEG:
Quando o servidor acumular licitamente dois cargos, o estágio probatório é cumprido em relação (***) em cujo exercício esteja o servidor.
-a cada cargo
LEG:
A vacância do cargo ocupado pelo servidor que não foi aprovado no estágio probatório decorre do ato de (***), de ofício
-exoneração
VET:
Utilizar a estratégia DIVA (diferença entre infectado e vacinado) através do uso de (***) na vacina diferente daquela presente no vírus de campo é o procedimento utilizado para manter a sorologia na presença de vacinação contra IA?.
-proteína N
VET:
Frente à suspeita de Doença
de Marek deve se realizar necropsia dos animais e coletar vísceras com tumores, além de nervos, para exame?
-histopatológico
VET:
Enterite necrótica é uma enterotoxemia aguda causada pelo (***), encontrada principalmente nas aves jovens. Suas características são o aparecimento súbito, a necrose confluente da membrana da mucosa do intestino delgado, rápida debilidade física e, frequentemente, morte.
-Clostridium perfringens
VET:
Os equinos e os suínos possuem placentas do tipo (***), na qual ocorre o bloqueio total da passagem transplacentária das imunoglobulinas e assim os recém-nascidos dessas espécies são completamente dependentes dos anticorpos recebidos pele colostro.
-epitéliocorial
VET:
Os bovinos tem qual tipo de placenta?
-Placenta sinepiteliocorial,
VET:
A dentição de equinos adultos é composta de () permanentes (incisivos, caninos, pré-molares e molares), na () os caninos são geralmente muito pequenos ou não irrompem, reduzindo assim o número de dentes para 36 ou 38
-40 ou 42 dentes
-égua
VET:
Quais Salmonelas são imóveis?
-S. Gallinarum e Pullorum
VET:
No Brasil, os sorovares () e () estão relacionados aos casos mais graves de Leptospirose.
-ICTEROHAEMORRHAGIAE
-COPENHAGENI
VET:
A avaliação da prevalência de doenças em que é feita a determinação simultânea do fator de interesse e do desfecho da investigação, numa população definida, em um determinado momento, é um estudo do tipo?
-Transversal
VET:
Os estudos de (***), também chamados longitudinais ou de incidência, iniciam com um grupo de pessoas livres da doença, que são classificados em subgrupos, de acordo com a exposição a uma causa potencial da doença ou desfecho sob investigação.
-coorte
VET:
A Taenia solium acomete?
-Suínos
VET:
A Taenia saginata acomete?
-Bovinos
VET:
O Echinococcus (***) acomete ovinos, humanos e cães.
-granulosus
VET:
O Diphyllobothrium latum acomete?
-Peixes
VET:
Na ausência de regulamentação específica para determinação da quantidade de amostras representativas de um lote, sob REF, para análises físico-químicas deve ser coletada (***) do produto.
-01 amostra
VET:
Todos os lotes de produtos fabricados sob REF e os produzidos anteriormente que se encontrem apreendidos ou recolhidos do comércio e depositados devem ser retidos pela fiscalização e liberados somente após (***) específica em conformidade com a legislação vigente, desde que estejam dentro do prazo de validade.
-resultado de análise laboratorial
VET:
Atestados de vacinação contra brucelose, raiva, influenza equina, doença de Newcastle e Marek são?
-documentos zoossanitários adotados no DF
VET:
Atestados de realização de testes de diagnóstico para brucelose e Tuberculose são?
-documentos zoossanitários adotados no DF
VET:
Os resultados de exame laboratorial para o diagnóstico de anemia infecciosa equina e de Mormo são?
-documentos zoossanitários adotados no DF
VET:
Quando as lesões de Actinomicose ou de Acinobacilose são localizadas e afetam os pulmões, mas sem repercussão no estado geral da carcaça, permite-se o (***), depois de removidos e condenados os órgãos atingidos.
-aproveitamento condicional desta para esterilização pelo calor
VET:
Quando a lesão de Actinomicose ou de Acinobacilose é discreta e limitada à língua afetando ou não os linfonodos correspondentes, permite-se o (***), depois de removidos e condenados a língua e seus linfonodos.
-aproveitamento condicional da carne de cabeça para esterilização pelo calor
VET:
Quando as lesões de Actinomicose ou de Acinobacilose são localizadas, sem comprometimento dos linfonodos e de outros órgãos, e a carcaça encontrar-se em bom estado geral, esta pode ser (***), depois de removidas e condenadas as áreas atingidas.
-liberada para o consumo
VET:
Devem ser () as cabeças com lesões de actinomicose, () quando a lesão óssea for discreta e estritamente localizada, sem supuração ou trajetos fistulosos.
-condenadas
-exceto
VET:
Para investigação laboratorial de casos prováveis, colher as seguintes amostras de aves com () ou () com IA e DNC ou de aves (***) (sem evidência de autólise dos órgãos):
-sinais clínicos
-lesões compatíveis
-recentemente mortas
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados () suabes de traqueia e individuais divididos em () e () suabes de () individuais divididos em (***)
-30
-6 pools (cada pool com 5 suabes)
-30
-cloaca
-6 pools (cada pool com 5 suabes);
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados (***) pools de órgãos do sistema digestório (intestino delgado com pâncreas e ceco com tonsilas cecais), sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada, de órgãos do sistema respiratório (pulmão e traqueia) e órgãos do sistema nervoso (cérebro e cerebelo), sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada.
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados 5 pools de órgãos do sistema digestório (***)[2], sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada
-intestino delgado com pâncreas
-ceco com tonsilas cecais
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados 5 pools de órgãos do sistema respiratório (***)[2], sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada;
-pulmão e
-traqueia
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados 5 pools de órgãos do sistema nervoso (***)[2], sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada.
-cérebro e
-cerebelo
VET:
Quais são os 3 sistemas de orgãos coletados em casos suspeitos de IA ou de DNC? E quais orgãos são coletados em cada sistema?[2/casa]
-respitarório
*pulmão e traqueia
-digestórios
* intestino delgado com pâncreas e ceco com tonsilas cecais
-nervoso
*cérebro e cerebelo
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados () suabes individuais de traqueia e () de cloaca divididos em () e () pools de orgãos do sistema digestório (intestino delgado com pâncreas e ceco com tonsilas cecais), () do sistema respiratório (pulmão e traqueia) e () do do sistema nervoso (cérebro e cerebelo), sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada.
-30
-30
-6 pools (cada pool com 5 suabes);
-5
-5
-5
VET:
Em casos suspeitos de IA ou de DNC devem ser coletados 30 suabes individuais de () e 30 de () divididos em () e 5 pools de orgãos do (), 5 do () e 5 do do (), sendo um pool de órgãos para cada ave amostrada.
-traqueia
-cloaca
-6 pools (cada pool com 5 suabes);
-sistema digestório (intestino delgado com pâncreas e ceco com tonsilas cecais)
-sistema respiratório (pulmão e traqueia)
-sistema nervoso (cérebro e cerebelo)
VET:
Segundo OIE, a influenza aviária de notificação obrigatória é uma infecção em aves comerciais causada por qualquer vírus da influenza do tipo (), pertencente ao subtipo (), ou ainda por qualquer vírus de influenza aviária que apresente índice de patogenicidade intravenosa (IPIV) superior a () ou que seja causador de mortalidade superior a ().
-A
-H5 ou H7
-1,2
-75%
VET:
Segundo a OIE, a influenza aviária de notificação obrigatória é uma infecção em aves comerciais causada por qualquer vírus da influenza do tipo A, pertencente ao subtipo H5 ou H7, ou ainda por qualquer vírus de influenza aviária que apresente índice de patogenicidade intravenosa (IPIV) superior a 1,2 ou que seja causador de mortalidade superior a 75%.
VET:
Segundo a OIE, a influenza aviária de () é uma infecção em aves comerciais causada por qualquer vírus da influenza do tipo A, pertencente ao subtipo H5 ou H7, ou ainda por () de influenza aviária que apresente () superior a 1,2 ou que seja causador de () superior a 75%.
-notificação obrigatória
-qualquer vírus
-índice de patogenicidade intravenosa (IPIV)
-mortalidade
VET:
Segundo a OIE, a influenza aviária de notificação obrigatória é uma infecção em aves comerciais causada por qualquer vírus da influenza do (), pertencente ao subtipo H5 ou H7, ou ainda por qualquer vírus de influenza aviária que apresente índice de patogenicidade intravenosa (IPIV) () a 1,2 ou que seja causador de mortalidade (***) a 75%.
-tipo A
-superior
-superior
VET:
Os vírus de influenza aviária de alta patogenicidade de notificação obrigatória têm um IPIV superior a () em frangos de () de idade, ou causam mortalidade de () em frangos de () de idade, infectados por via intravenosa.
-1,2
-6 semanas
-75%
-4 a 8 semanas
VET:
Os vírus de influenza aviária de () têm um IPIV () a 1,2 em frangos de 6 semanas de idade, ou causam () de 75% em frangos de 4 a 8 semanas de idade, infectados por ().
-alta patogenicidade de notificação obrigatória
-superior
-mortalidade
-via intravenosa
VET:
Os vírus de influenza aviária dos subtipos () devem ser seqüenciados no (). Neste caso, se houver identificação de (***), outro indicativo de virulência, serão considerados vírus influenza aviária de alta patogenicidade de notificação obrigatória
-H5 e H7
-sítio de clivagem da molécula hemaglutinina (HA0)
-múltiplos aminoácidos básicos
VET:
Os vírus de influenza aviária dos subtipos H5 e H7 devem ser seqüenciados no sítio de clivagem da molécula hemaglutinina (HA0). Neste caso, se houver identificação de múltiplos aminoácidos básicos, outro indicativo de virulência, serão considerados?
- vírus influenza aviária de alta patogenicidade de notificação obrigatória
VET:
Os vírus de influenza aviária de (***) são todos os vírus da influenza do tipo A, pertencentes aos subtipos H5 ou H7, que não são vírus de influenza aviária de alta patogenicidade de notificação obrigatória.
-baixa patogenicidade de notificação obrigatória
VET:
Os vírus de influenza aviária de baixa patogenicidade de notificação obrigatória são () pertencentes aos subtipos H5 ou H7, que não são ().
-todos os vírus da influenza do tipo A,
-vírus de influenza aviária de alta patogenicidade de notificação obrigatória
VET:
Animais susceptíveis à febre aftosa são aqueles das espécies da subordem () e da família (), da ordem (), além do (), nas quais a infecção e a importância epidemiológica são cientificamente demonstradas, especialmente os bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos;
-Ruminantia
-Suidae
-Artiodactyla
-Camelus bactrianus
VET:
Animais susceptíveis à febre aftosa são aqueles das espécies da () Ruminantia e da () Suidae, da () Artiodactyla, além do Camelus bactrianus, nas quais () são cientificamente demonstradas, especialmente os bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos;
-subordem
-família
-ordem
-a infecção e a importância epidemiológica
VET:
Animais susceptíveis à febre aftosa são aqueles das espécies da subordem Ruminantia e da família Suidae, da ordem Artiodactyla, além do Camelus bactrianus, nas quais a infecção e a importância epidemiológica são cientificamente demonstradas, especialmente os? [5]
-bovinos, bubalinos, ovinos, caprinos e suínos;
VET:
O período de incubação pode variar de acordo com a espécie animal, a dose infectante, a cepa viral e a via de infecção. Em bovinos varia de () ; em ovinos de ()nos geralmente a partir de (***).
-2 a 14 dias
-2 a 8 dias
-2 dias
RESH:
O clima predominante no DF é o (). As chuvas ocorrem com mais frequência entre os meses de (), e o período de seca vai de () até meados de (), em regra. As mudanças climáticas têm alterado esses cronogramas no Brasil e no mundo.
-tropical sazonal
-novembro e janeiro
-junho
-setembro
RESH:
Entre os meses de maio e setembro, os índices pluviométricos mensais caem bastante, e a umidade relativa do ar permanece entre (***), podendo ocorrer secas prolongadas.
-10% e 30%
RESH:
A dispersão de águas no DF é (***), dada a composição dos solos, a formação de cangas e o relevo planáltico.
-muito acentuada
RESH:
O solo do Cerrado possui ausência de fertilidade e para sua correção utiliza-se bastante a técnica da ()- correção da () por meio do calcário, a adubação fosfatada, a adubação potássica entre outras.
-calagem
-acidez
RESH:
As regiões administrativas são subdivisões territoriais do DF, cujos limites físicos, estabelecidos pelo poder público, definem a jurisdição da ação governamental para fins de (***) e coordenação dos serviços públicos de natureza local.
-desconcentração administrativa
RESH:
Atualmente (***) é uma cidade com características interioranas e se destaca na agricultura, no cultivo de tomates, goiabas e morangos. É a 3ª maior produtora de morangos do Brasil. Tem a maior colônia de japoneses do Distrito Federal, o que muito colaborou para que a região seja atualmente responsável por quase 60% do abastecimento agrícola do Distrito Federal e entorno.
-Brazlândia
RESH:
Atualmente (***) é responsável por quase 60% do abastecimento agrícola do Distrito Federal e entorno.
-Brazlândia
RESH:
Qual RA tem a maior colônia japonesa do DF?
-Brazlândia
RESH:
Qual RA é a 3ª maior produtora de morangos do Brasil?
-Brazlândia
RESH:
Qual RA é conhecida como a Petrópolis do DF?
-Sobradinho
INFO:
(***) é um conjunto de programas e técnicas que permite esconder e assegurar a presença de um invasor ou de outro código malicioso em um computador comprometido.
-Rootkit
INFO:
(***) é um programa projetado para monitorar as atividades de um sistema e enviar as informações coletadas para terceiros.
-Spyware
INFO:
Adware é um tipo de?
-Spyware
INFO:
(***) é um programa ou parte de um programa de computador que se propaga inserindo cópias de si mesmo e se tornando parte de outros programas e arquivos.
-Vírus
INFO:
(***) é um programa capaz de se propagar automaticamente pelas redes, enviando cópias de si mesmo de computador para computador
-Worm
INFO:
Diferente do vírus, o worm () propaga por meio da inclusão de cópias de si mesmo em outros programas ou arquivos, () pela execução direta de suas cópias ou pela exploração automática de vulnerabilidades existentes em programas instalados em computadores.
-não se
-mas sim
INFO:
Para que possa se tornar ativo e dar continuidade ao processo de infecção, o (***) depende da execução do programa ou arquivo hospedeiro, ou seja, para que o computador seja infectado é preciso que um programa já infectado seja executado.
-vírus
INFO:
No excel a função (***) irá contar o número de células que atendem a um determinado critério, sem fazer distinção entre letras maiúsculas e minúsculas na busca por palavras.
-CONT.SE
INFO:
No excel a função (***) conta a quantidade de células que estão preenchidas com números
-CONT.NÚM
INFO:
No excel para calcular a quantidade de células que possuem o texto “parecer”, independentemente de ser
maiúsculo ou minúsculo e de estar no início, no meio ou no fim da frase, pode-se utilizar a fórmula
=CONT.SE(B2:B11; “PARECER”).
-se tiver sem os asteriscos ela s[o procura no início da frase
INFO:
Considerando hipoteticamente que Pedro receba um e-mail com um arquivo anexo e deseje respondê-
lo ao remetente o texto original do remetente () mantido, o campo Assunto () preenchido automaticamente e o arquivo anexo (***) reanexado automaticamente.
-será
-será
-não será
PDPM:
A associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Companhia de Planejamento do Distrito Federal (Codeplan), a Marcha Mundial das Mulheres e o Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) fazem parte de?
-uma Comissão Especial no âmbito do Conselho dos Direitos das Mulheres do Distrito Federal
PDPM:
O Centro de Projetos e Assistência Integral (CEPAI), a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) e a Secretaria de Justiça (SEJUS) fazem parte de uma (***) no âmbito do Conselho dos Direitos das Mulheres do DF.
-Comissão Especial
PDPM:
Qual é o eixo 7 do PDPM?
-Cultura, Comunicação, Esporte e Mídia
PDPM:
Qual é o eixo 2 do PDPM?
-Educação para a Igualdade
PDPM:
Qual é o eixo 4 do PDPM?
-Enfrentamento de todas as formas de violência contra as mulheres
PDPM:
Qual é o eixo 1 do PDPM?
-Igualdade no Mundo do Trabalho e Autonomia Econômica
PDPM:
Qual é o eixo 5 do PDPM?
-Participação das mulheres nos espaços de poder e decisão
PDPM:
Qual é o eixo 3 do PDPM?
-Saúde Integral das Mulheres, Direitos Sexuais e Reprodutivos
PDPM:
Qual é o eixo 6 do PDPM?
-Igualdade para as Mulheres Rurais
PDPM:
O eixo 7 do PDPM possui duas linhas de ação, sendo que o combate à exploração excessiva do uso do corpo feminino em campanhas publicitárias por meio de campanhas e debates faz parte da linha de ação 2 que versa sobre?
-Realização de Parcerias com Órgãos Públicos para apoio a Projetos e Ações educativas e Culturais de prevenção à Violência
PDPM:
O eixo 7 do PDPM possui duas linhas de ação, sendo que a disseminação de informações, pesquisas, dados estatísticos e estudos sobre temas relacionados às mulheres, por meio do Projeto Observatório da Mulher, disponibilizado no site da Secretaria da Mulher faz parte da linha de ação 2 que versa sobre?
-Realização de Parcerias com Órgãos Públicos para apoio a Projetos e Ações educativas e Culturais de prevenção à Violência
DAD:
O processo licitatório tem por objetivos:
I - assegurar a seleção da proposta apta a gerar o resultado de contratação () para a Administração Pública, inclusive no que se refere ao ();
II - assegurar tratamento () entre os licitantes, bem como a ();
III - () contratações com sobrepreço ou com preços manifestamente inexequíveis e superfaturamento na execução dos contratos;
IV - incentivar a inovação e o ().
- mais vantajoso
- ciclo de vida do objeto
-isonômico
-justa competição
-evitar
-desenvolvimento nacional sustentável
DAD:
Por meio do atributo (***), o poder público tem a prerrogativa de executar diretamente o ato, inclusive com o uso da força, sem prévia manifestação do Poder Judiciário.
-autoexecutoriedade
DAD:
Quais são os 04 atributos dos atos adm.?
a) presunção de legitimidade;
b) imperatividade;
c) autoexecutoriedade.
d) Tipicidade.
PIAT
DAD:
A (***) é o atributo que autoriza a Administração, de forma unilateral, a criar obrigações ou impor restrições aos administrados.
-imperatividade
DAD:
A (***) é o atributo pelo qual o ato administrativo deve corresponder a figuras definidas previamente pela lei como aptas a produzir determinados resultados.
-tipicidade
DAD:
Quais são os 5 requisitos para validade dos atos adm.?
-Competência
-Finalidade
-Forma
-Motivo
-Objeto
DAD:
O controle administrativo tem caráter () por representar o autocontrole do órgão, podendo se manifestar em atos administrativos unilaterais, quanto em contratos, além de, fiscalizar a sua execução e corrigi-la, a partir não apenas dos critérios de legalidade e moralidade, mas também de ().
-amplo
-mérito
DAD:
O controle legislativo está restrito às autorizações constitucionais de admissibilidade, exteriorizando-se,
de forma corrente, como um controle fiscalizador, suspensivo, anulatório e sancionatório quando ele é feito sobre os (***).
-atos administrativos do poder executivo.
Quando ele faz o controle dos seus próprios atos ele não fica restrito
DAD:
O controle judicial (***) corrigir um ato adm.
-não pode
DCO:
Qual é a ação destinada a assegurar o conhecimento de informações relativas à pessoa do impetrante, constantes de registros ou bancos de dados de entidades governamentais ou de caráter público?
-Habeas data
DCO:
A garantia do desenvolvimento nacional é um dos?
-objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil
DCO:
Pelo princípio da elegibilidade, são (***) os inalistáveis e os analfabetos.
-inelegíveis
DCO:
O Presidente da República, os Governadores de Estado e do Distrito Federal, os Prefeitos e quem os houver sucedido, ou substituído no curso dos mandatos (***) ser reeleitos para um único período subseqüente.
-poderão
DCO:
Para concorrerem a outros cargos, o presidente da República, os governadores e prefeitos devem renunciar aos respectivos mandatos até (***) antes do pleito
-6 meses
DCO:
São (), no território de jurisdição do titular, o cônjuge e os parentes consangüíneos ou afins, até o segundo grau ou por adoção, do Presidente da República, de Governador de Estado ou Território, do Distrito Federal, de Prefeito ou de quem os haja substituído dentro dos seis meses anteriores ao pleito, () se já titular de mandato eletivo e candidato à reeleição.
-inelegíveis
-salvo
DCO:
Toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística é?
-Proibida
DCO:
A publicação de veículo impresso de comunicação (***) de licença de autoridade.
-independe
DCO:
Entre os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais está o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço, sendo no mínimo de (***), nos termos da lei.
-30 d
DCO:
Entre os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais está o repouso semanal remunerado, (***) aos domingos.
-preferencialmente
DCO:
Entre os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais está a licença à gestante, sem prejuízo do emprego e do salário, com a duração de?
-120d
DCO:
Entre os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais está a participação nos lucros, ou resultados, (***) da remuneração, e, excepcionalmente, participação na gestão da empresa, conforme definido em lei.
-desvinculada
DCO:
Dentre os direitos sociais dos trabalhadores urbanos e rurais está a assistência gratuita aos filhos e dependentes desde o () até () de idade em creches e pré-escolas.
-nascimento
-5 anos
LEG:
A aquisição por compra ou permuta, bem como a alienação dos bens imóveis do DF, dependerá de prévia ()[2] da Câmara Legislativa, subordinada à comprovação da () e à observância da legislação pertinente à licitação.
-avaliação e autorização
-existência de interesse público
LEG:
Compete (***) ao DF dispor quanto à utilização de vias e logradouros públicos.
-privativamente
LEG:
Compete (***) ao DF licenciar estabelecimento industrial, comercial, prestador de serviços e similar.
-privativamente
LEG:
A nomeação (***) utilizada exclusivamente para cargos efetivos, a serem preenchidos por servidores concursados.
-não é
é utilizada para qualquer cargo público
LEG:
Só é admitido a reintegração para?
-servidores públicos ocupantes de cargos efetivos, desde que estáveis no momento da demissão
LEG:
A (***) enseja a reinvestidura no mesmo cargo ocupado anteriormente, quando existente, em
razão de decisão judicial ter anulado a demissão do servidor.
-reintegração
LEG:
O serviço extraordinário é remunerado com acréscimo de (***) em relação ao valor da remuneração ou subsídio da hora normal de trabalho.
-50%
LEG:
O Serviço Noturno é remunerado com acréscimo de (). É considerado como noturno o serviço prestado entre as vinte e duas horas de um dia até às cinco horas do dia seguinte, sendo sua hora considerada como tendo ().
-25%
-52m30s
LEG:
O servidor que fizer jus aos adicionais de insalubridade e de periculosidade (***) o direito de recebê-los
concomitantemente.
-não tem
tem que escolher 1 deles
LEG:
O adicional de insalubridade ou de periculosidade é devido nos termos das normas legais e regulamentares pertinentes aos trabalhadores em geral, sendo que a gratificação por trabalhos com raios X ou substâncias radioativas é concedida no percentual de?
-10%
LEG:
Servidora gestante ou lactante, enquanto durar a gestação e a lactação, deve exercer suas atividades em local () e em serviço ().
-salubre
-não perigoso
VET:
A medida de (***) expressa a frequência de óbitos por uma determinada doença, entre os indivíduos que apresentam esta doença
-letalidade
VET:
A Taenia (***) é a forma adulta do Cysticercus bovis.
-saginata
VET:
A Taenia solium é a forma adulta do Cysticercus?
-cellulosae
VET:
O homem é o hospedeiro (***) das tênias solium e saginata.
-definitivo
VET:
Qual doença é conhecida como tremor epizoótico?
-Scrapie
VET:
Em (), a suscetibilidade para Scrapie é controlada geneticamente; no entanto, a suscetibilidade genética não foi estabelecida em ().
-ovelhas
-cabras
VET:
Os sinais clínicos do Scrapie podem ser observados (***) após a exposição e incluem perda de peso progressiva sem perda concomitante de apetite, ataxia progressiva, tremores finos da cabeça e hipersensibilidade cutânea. O prurido se desenvolve em aproximadamente 70% dos casos.
-18 meses a 5 anos
VET:
As alterações patológicas associadas ao tremor epizoótico (Scrapie) estão restritas ao (***) e incluem vacuolização, perda neuronal, astrocitose e acúmulo de placas amiloides.
-SNC
VET:
A virulência do Mycobacterium bovis, agente causador da tuberculose bovina, (***) com a sua capacidade de sobreviver e multiplicar-se dentro dos macrófagos do hospedeiro.
-relaciona-se
VET:
O diagnóstico (***) da tuberculose torna-se importante para os animais com tuberculose avançada, para os quais o teste tuberculínico perde seu valor, pela possibilidade do fenômeno da anergia à tuberculina.
-clínico
VET:
O vírus da FA pode sobreviver por () no trato respiratório humano, podendo ser disseminado se não forem tomadas medidas preventivas. É sensível ao pH, sendo inativado em faixas (). Temperaturas acima de (***) também inativam o vírus.
-24 a 48 horas
-inferiores a 6 ou superiores a 9
-CUIDADO*
FT antiga= 60°C
APostila= 50°C
FT nova= só fala em temperatura elevada.
VET:
Em relação a FA, A maioria dos adultos se recupera em (***), porém infecções secundárias podem retardar a recuperação.
-2 a 3 semanas
VET:
Em relação a FA, suínos geralmente desenvolvem lesões () severas, levando a descolamento de cascos e dificuldade de locomoção. Lesões de () são menores e menos aparentes, () há salivação. Pode haver vesículas em focinho e úbere. Em geral, a temperatura corporal é (). Leitões jovens podem morrer devido a (***).
-podais
-boca
-raramente
-próxima do normal
-falha cardíaca
VET:
Em relação a FA, javalis, capivaras, cervídeos,
bisão, búfalo africano, elefantes, girafas, lhamas, alpacas, camelos bactrianos são?
-espécies silvestres susceptíveis
VET:
As carcaças devem ser condenadas quando apresentarem lesões generalizadas ou localizadas de actinomicose ou actinobacilose nos locais de eleição, () no seu estado geral. Quando as lesões são localizadas e afetam os (), mas sem repercussão no estado geral da carcaça, permite-se o aproveitamento condicional desta para esterilização pelo (***), depois de removidos e condenados os órgãos atingidos.
-com repercussão
-pulmões
-calor
VET:
Quando a lesão de actinomicose ou actinobacilose for discreta e limitada à () afetando ou não os linfonodos correspondentes, permite-se o aproveitamento condicional da () para esterilização pelo calor, depois de removidos e condenados a língua e seus linfonodos.
-língua
-carne de cabeça
VET:
Devem ser condenadas as cabeças com lesões de actinomicose, (***) quando a lesão óssea for discreta e estritamente localizada, sem supuração ou trajetos fistuloso
-exceto
VET:
A carcaça de animais acometidos de afecções pulmonares, em processo agudo ou em fase de resolução, abrangido o tecido pulmonar e a pleura, com exsudato e com repercussão na cadeia linfática regional, mas sem repercussão no estado geral da carcaça, deve ser destinada?
-ao aproveitamento condicional pelo uso do calor
VET:
A critério do SIF, podem ser destinadas à (), ao tratamento (0 ou à condenação as carcaças com alterações por estresse ou fadiga dos animais.
-salga
-pelo calor
VET:
Segundo a portaria 711, a Inspeção Final disporá de área correspondente a (***) da área total da sala de matança.
-8% (oito por cento)
VET:
Segundo a portaria 711, a câmara de sequestro para resfriamento de carcaças deverá ter trilhamento com capacidade para acomodar no mínimo (***) da capacidade máxima diária de matança
-5% (cinco por cento)
VET:
Segundo a portaria 711, Estabelecimentos com abate de até (***) suínos/dia poderão realizar a desossa de sequestro no final dos trabalhos de desossa normais.
-100
VET:
Segundo a portaria 711, o transporte das vísceras da mesa de evisceração para a Inspeção Final será feito por meio de carrinhos com bandejas (***) destinadas ao transporte de vísceras à Inspeção Final.
-exclusivamente
VET:
Segundo a portaria 711, A câmara de sequestro localizar-se-á ao lado da Inspeção Final, possuindo trilho de entrada direto para a câmara, comunicando-se esta (***) com a desossa de sequestro
-diretamente
VET:
Segundo a IN 20 de 2016 (salmonella), o controle e monitoramento de Salmonella spp. na cadeia de produção de frangos e perus incluirá adoção de medidas de controle específicas para (***) por se tratarem de patógenos de grande relevância em saúde animal.
-Salmonella Pullorum e Salmonella Gallinarum
VET:
Segundo a IN 20 de 2016 (salmonella), no momento da coleta das amostras, as aves não deverão estar sob efeito de (), e não deverá ser utilizado nenhum ()no ambiente, a (***) de agentes melhoradores de desempenho presentes na ração.
-agentes antimicrobianos para bactérias gram-negativas
-produto com ação antimicrobiana
-exceção
VET:
Segundo a IN 20 de 2016 (salmonella), os estabelecimentos avícolas comerciais de corte passarão por uma avaliação clínica, epidemiológica e zootécnica de seus lotes, realizada por um médico veterinário. Para estabelecimentos registrados no SVE, será realizada, no mínimo, (); e para estabelecimentos não registrados no SVE, serão realizadas, no mínimo, ().
- 1 a cada 6m
-1 a cada 3m
VET:
Segundo a IN 20 de 2016 (salmonella), o (***) realizará gestão de risco, com base nos dados epidemiológicos e no banco das sorovares em relação aos patógenos de grande relevância em saúde pública.
-Departamento de Inspeção de Produtos de Origem Animal da Secretaria de Defesa Agropecuária - DIPOA/SDA/MAPA
VET:
Segundo a IN 20 de 2016 (salmonella), quais são as 4 técnicas lab. que podem serem usadas para diag. de Salmonella?
I - detecção do agente por isolamento em meio de cultura;
II - detecção do agente por métodos moleculares;
III - identificação antigênica do agente; e
IV - identificação do agente por métodos moleculares.
VET:
Qual é a ordem dos 4 estomagos dos ruminantes?
1° Rúmen
2° Reticulo
3° Omaso
4° Abomaso
VET:
O (***) é conhecido como estômago Verdadeiro ou Glandular do bovinos.
-Abomaso
VET:
Após o processo de Maturação In Vitro de Oocistos Bovinos, qual a estrutura que deve ser identificada no oocisto maduro?
- 1º corpúsculo polar
RESH:
O índice de Gini — uma medida de desigualdade econômica que mostra o quão concentrada é a renda de determinada população — indica que a desigualdade de renda no DF é?
- a maior do Brasil
RESH:
Em estudo divulgado pela CODEPLAN, verificou-se que 41% das pessoas que residem no DF trabalham no (), 59% das pessoas trabalham em () e 36% trabalham na (***).
-Plano Piloto
-outra Região Administrativa
-Região Administrativa que residem